Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - FECHO DE TEMPORADA PARA PEDRO AFONSO

Quarta, 30 Outubro 2019 06:41 | Actualizado em Terça, 04 Agosto 2020 15:53

FECHO DE TEMPORADA PARA PEDRO AFONSO


Pedro Afonso fechou mais um ciclo na sua formação como piloto, no Circuito do Estoril, naquela que foi a última prova da temporada 2019 do Campeonato Nacional de Velocidade na categoria Moto5, o último ano em que participa na mesma. O terceiro posto final nos pontos reflecte o bom desempenho do jovem piloto, depois de um início de temporada com vários problemas técnicos na sua moto, nomeadamente ao nível do motor. Seriam precisas várias corridas e treinos até que fosse identificada a origem do problema e as dificuldades técnicas fossem superadas.


Apesar de não ter conseguido nenhuma vitória, Pedro provou a sua regularidade, uma vez ultrapassadas as dificuldades técnicas, pontuando em todas as corridas em ambos os circuitos que compõem o CNV Moto, subindo ao pódio com regularidade em Portimão e no Estoril. Foi sem dúvida um ano de aprendizagem para Afonso e a sua equipa, que soube enfrentar as adversidades encontradas em 2019, convertendo-as em resultados positivos e mantendo a curva evolutiva na sua prestação, estando agora mais preparada para os desafios a que se propõe.


O troféu de iniciação Velocidade 2020 também esteve no programa de competição de Pedro Afonso, onde participou cinco vezes, adquirindo informações valiosas para evoluir os acertos da sua moto, aproveitando para treinar e acumular quilómetros. Vencedor do troféu em 2018, Pedro despede-se daquele que foi o seu primeiro passo na competição, partindo para um novo desafio no exigente Campeonato Nacional de Velocidade na classe Supersport 300, o passo natural no seguimento da sua formação como piloto de velocidade.


Pedro Afonso #88


"Terminada a temporada do CNV Moto 2019, venho fazer uma retrospectiva de toda a época. O início de época foi algo atribulado, com alguns problemas com a minha moto onde só a partir da terceira corrida em Portimão, com tudo resolvido, consegui tentar lutar pelas melhores posições. Ao longo da temporada consegui um segundo lugar, três terceiros lugares, um quarto lugar e por fim um sexto lugar, que me colocou em terceiro lugar na geral do campeonato. Estou satisfeito com a minha prestação, pois com "armas" desiguais consegui este lugar final. Parabéns ao Ivan pela justa vitória.


Quero agradecer aos meus pais pelo esforço que fazem para eu concretizar o meu sonho, também a todos os patrocinadores que me acompanharam ao longo desta temporada. Um agradecimento muito especial à minha irmã, que sempre me acompanhou em todos os momentos, que sofreu ao meu lado que me apoiou sempre. A todos os Pais dos pilotos que ajudaram o meu Pai (eles sabem a quem me refiro) ao longo da temporada em algumas situações, o meu muito obrigado do fundo do coração.


Agora vou para umas mini-férias, dedicar-me aos estudos e preparar a próxima temporada, que vos darei conta muito em breve, estando em falta só ultimar alguns detalhes do projecto. Será uma fase de transição e vou trabalhar o melhor possível para estar preparado para este novo desafio."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos