Velocidade Online

Moto - Pista

MOTO - DUPLA JORNADA PARA O TEAM MOTOCLUBE DE LOULÉ NO ESTORIL

Terça, 22 Outubro 2019 09:08 | Actualizado em Sábado, 18 Janeiro 2020 07:09

DUPLA JORNADA NO ESTORIL PARA O TEAM MOTOCLUBE LOULÉ CONCELHO


Com o Campeonato Nacional de Velocidade a chegar ao final da temporada 2019, coube ao Circuito do Estoril receber a penúltima prova do ano nos passados dias 21 e 22 de Setembro, com destaque para o quinto lugar conseguido na primeira corrida de SBK, por Nelson Rosa, aos comandos da sempre rápida Kawasaki ZX-10RR. Isaac Rosa também manteve a sua curva evolutiva nas Supersport 300, voltando a amealhar pontos importantes para as contas do seu campeonato.

Ainda com António Geirinhas e Naama Rosa ausentes por lesão, coube a Nelson e Isaac Rosa a representação da equipa algarvia no circuito situado nos arredores de Lisboa. Sábado o dia foi marcado pela chuva forte que caiu durante todo o horário que compunha o programa, com Nelson a assinar a 12ª posição da grelha de partida, após a sessão de qualificação. A primeira corrida manteve as condições atmosféricas e as dificuldades na dianteira da Kawasaki eram notórias em piso molhado, com o piloto a cruzar a linha de meta na nona posição final, a mesma que ocupa actualmente na tabela de pontos.

No 'Warm-up' de Domingo, já com piso seco, calor e bastante sol, Nelson e a sua equipa resolveram definitivamente os problemas que afectaram a sua moto no dia anterior. Na segunda corrida, a boa partida realizada colocou desde logo o piloto algarvio no grupo que discutia as posições entre o quinto e o oitavo posto, com a vantagem a ir para a moto com o número 60, que finalizou a corrida na quinta posição. Um resultado que compensou as dificuldades sentidas em piso molhado.

Isaac Rosa concluiu o seu fim-de-semana com nova prestação pautada pela evolução aos comandos da Ninja 400, nomeadamente em piso molhado, adquirindo valiosas informações que vieram a ser úteis na corrida disputada no Domingo, também sob intenso sol. No final, a sexta posição final espelhava a prestação da temporada, com o representante da equipa na classe júnior do CNV Moto a lutar para manter a quinta posição nos pontos, até ao final da época 2019.

Toda a equipa estará novamente no Circuito do Estoril já nos próximos dias 18, 19 e 20 de Outubro, para disputar a última prova da temporada. Todos os pilotos estarão de volta aos comandos das suas motos, estando ultrapassadas as lesões que afectaram metade da formação de Loulé nas últimas provas. Em pista estará também o Campeonato do Mundo de Sidecar, que à semelhança do nacional de velocidade, também disputará a última prova da temporada.

Nelson Rosa #60
"Foi um fim-de-semana com condições meteorológicas complicadas, com a chuva a marcar presença no Sábado durante todo o dia, condicionando de alguma forma a minha prestação. Nos treinos livres, na chuva, senti sempre muita falta de confiança na frente da mota, não indo além da 12° posição para a grelha. Na primeira corrida a falta de visibilidade não ajudou e durante toda a corrida voltei a sentir dificuldades na dianteira da moto, terminando na nona posição. 

No Domingo, já com a pista a secar, no 'Warm-up' senti-me muito bem com a moto. Na corrida fiz um bom arranque, conseguindo rodar sempre num grupo entre a quinta e a oitava posições. Foi uma luta intensa durante toda a corrida e terminar na quinta posição final serviu de recompensa por todo o esforço e dificuldades que temos sentido nesta época.

Partimos par a ultima corrida da época, de 18 e 19 de Outubro no Circuito do Estoril. O objectivo será o mesmo, dar o meu melhor como sempre e tentar melhorar o tempos para aumentar a minha competitividade. Ainda há bastantes pontos em jogo e as posições acima e abaixo estão todas muito próximas, pelo que será fundamental não perder a concentração nesta recta final."

António Geirinhas #55
"Vou voltar ao Estoril para a última prova, para dar algumas voltas e sentir como está a recuperação da minha lesão. Foi uma copa que começou muito bem, mas que na segunda metade da temporada, complicou com quedas e problemas. Quero muito sentir-me bem em cima da moto para conseguir alinhar nas corridas e começar já a preparar a próxima época, sem esquecer a luta para salvar o máximo de número de pontos este ano."

Isaac Rosa #58
"Foi um fim-de-semana diferente, com piso molhado e seco, o que foi bom pois consegui adaptar-me bem à chuva. Rodar a seco no Domingo foi muito bom pois a experiência do dia anterior ajudou-me, melhorando novamente os meus tempos, embora tenha terminado a corrida na sexta posição. Mesmo assim, estou mais próximo do meu objectivo. Agora vamos para a última corrida da época, onde vou continuar a melhorar a minha pilotagem e dar o meu melhor."

Naama Rosa #50
"Após a minha ausência devido à recuperação da minha lesão, estou um pouco ansiosa com este regresso e esta corrida, pois há quatro meses que não ando de moto e nunca andei com a nova no Estoril. Espero estar à altura deste desafio e conseguir um resultado tão bom ou melhor do que consegui em Portimão, na minha estreia nesta moto."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos