Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - OLIVEIRA CUP

Sexta, 22 Dezembro 2017 07:16 | Actualizado em Quinta, 20 Setembro 2018 09:37

Provas de seleção decorreram hoje no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, e contaram com jovens dos 10 e os 13 anos

 

PROVAS DE SELEÇÃO DA OLIVEIRA CUP APURAM TRÊS PILOTOS PARA 2018


 


A turma de pilotos para a 2ª edição da Oliveira Cup ficou hoje definida no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, local onde decorreram as provas de seleção para a 2ª temporada do troféu-escola de Motociclismo com a chancela de Miguel Oliveira, piloto português de Moto2 da Red Bull KTM Ajo.

 

Dado o sucesso do projeto em 2017 e com a saída de alguns pilotos da 1ª edição, entre eles o campeão Tomás Alonso, catapultado da Oliveira Cup para se internacionalizar com a Samurai Racing, foram abertas estas candidaturas para as provas de seleção.

 

Adrián Piriz, de 10 anos, Daniel Bento e Filipe Abrunhosa, ambos com 13 anos, foram os felizes selecionados destas provas, que se juntam agora aos pilotos da 1ª edição do projeto de Miguel Oliveira. De salientar que os selecionados têm nacionalidades distintas, Adrián é espanhol, Daniel é luso-francês e Filipe é português.

 

Hoje foi um dia positivo nestas provas de seleção, com várias saídas para a pista, muitas dicas e noções básicas partilhadas. Decidimos restringir muito o número de participantes, dado que o nosso objetivo é a formação o mais aprofundada possível em pilotagem. Com 15 ou 20 pilotos este aspecto mais técnico poderia perder-se e não iríamos conseguir dar o máximo de atenção a todos os pilotos, por isso, na próxima edição vamos manter-nos com 12 pilotos”, refere Miguel Oliveira. “A título de curiosidade, este ano também, à parte da MiniGP e Naked, vamos abrir outra categoria para crianças ainda mais pequenas, dos 7 aos 10 anos, com motos automáticas, sem mudanças. Um dos pilotos que esteve nas provas de hoje foi já selecionado para esta nova categoria, que anunciaremos em breve”.

 

A 1ª edição do projeto-escola Oliveira Cup integrou 12 pilotos em competição, 11 rapazes e uma rapariga, e contou com 7 provas ao todo. Já a 2ª temporada da Oliveira Cup vai realizar-se em março, mas contará com uma sessão de treinos pré-temporada ainda em data a definir.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos