Velocidade Online

Mundial - Diversos

MUNDIAL - TURISMO EM MACAU

Terça, 19 Novembro 2019 20:41 | Actualizado em Sábado, 26 Setembro 2020 03:42

OITAVA VITÓRIA EM MACAU PARA A LENDA PAUL POON

Paul Poon conquistou a sua oitava vitória no Circuito da Guia depois de uma corrida excepcional de doze voltas, em que dominou dos semáforos até à amostragem da bandeira de xadrez, e que decidiu a Taça FOOD4U de Carros de Turismo de Macau. Foi uma vitória emocional para o piloto de quarenta e oito anos, que teve algumas dificuldades técnicas no seu carro durante a corrida, ao longo da qual as intervenções do Safety-Car provocaram algumas pausas.

Poon e o seu conterrâneo e colega de equipa Alexander Fung garantiram uma dobradinha para a Suncity Racing Team, cada um aos comandos de um Peugeot RCZ 1600cc Turbo. Atrás deles, no terceiro lugar, ficou o piloto que mais teve de trabalhar durante a corrida, Felipe de Souza, de Macau, que conquistou, também, o triunfo na classe 1950cc e Acima, com o Audi RS 3 TCR da TA Motorsport.

Leong Ian Veng e Luciano Castilho Lameiras completaram os três primeiros lugares na classe 1950cc e Acima, ao passo que Chan Weng Tong, no Chevrolet Cruze da Son Veng Racing Team, assegurou o terceiro lugar na classe 1600cc Turbo. Este trio ficou na quarta, quinta e sexta posições da geral.

O arranque decorreu sem problemas, com Poon a ser brevemente desafiado pelo seu colega de equipa para depois abrir uma vantagem de dois segundos. No final da terceira volta, dois dos Mini Cooper S inscritos pela Fu Lei Loi Racing Team, pilotados por Célio Alves Dias e Leong Chi Kin, chocaram na Curva dos Pescadores, espoletando uma situação de Safety-Car de quatro voltas.

No reinício, de Souza tentou ultrapassar Fung, para ascender a segundo, mas quando reduzia a sua desvantagem, o Mini Cooper S de Lam Weng Kuai entrou em pião na Curva Lisboa. Pouco depois, Cherry Cheung estacionou o Subaru Impreza WRX perto da Curva de São Francisco, precipitando nova situação de Safety-Car.

Duas voltas antes do final, foi mostrada a bandeira verde e, quando de Souza tentava suplantar Fung, uma situação de “Full Course Yellow” foi implementada devido ao Mini Cooper S da RPM Racing pilotado por Lui Man Kit ter ficado parado no Ramal dos Mouros, terminando a corrida com bandeiras amarelas.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos