Velocidade Online

Mundial - TCR

MUNDIAL - TCR AMÉRICA DO SUL - BRASIL

Terça, 14 Setembro 2021 08:47 | Actualizado em Segunda, 25 Outubro 2021 01:35

TCR South America: Cobra Racing Team vai ao pódio três vezes no Uruguai

Equipe de Nonô Figueiredo continua na vice-liderança dos campeonatos de pilotos e de equipes e na liderança do campeonato da classe Trophy

Digo Baptista continua na vice-liderança do campeonato (Rafa Catelan)

Digo Baptista continua na vice-liderança do campeonato
(Rafa Catelan)

Adalberto Baptista continua na liderança do campeonato da classe Trophy (Rafa Catelan)

Adalberto Baptista continua na liderança do campeonato da classe Trophy
(Rafa Catelan)

Fechando um fim de semana de superação, a Cobra Racing Team terminou no pódio das duas provas da terceira etapa do campeonato da TCR South America disputadas na pista do Autódromo Eduardo Prudencio Cabrera, em Rivera, no Uruguai, neste domingo, 12 de setembro. 

Largando da 13ª e última posição nas duas corridas, Digo Baptista se manteve na terceira posição da primeira prova por várias voltas, mas caiu para a quinta na penúltima das 18 voltas. Na segunda, escalou todo o pelotão para acabar em segundo lugar. Na classe Trophy, Adalberto Baptista foi o segundo colocado na primeira prova e o terceiro na segunda. 

?Foi um fim de semana complicado, em uma pista que não conhecíamos, onde não é fácil ultrapassar. Tivemos problemas com o carro do Digo, que nem participou da classificação para a primeira corrida, e depois entrou em modo de segurança, por conta da temperatura, no fim da primeira prova. Mas tudo acabou bem e continuamos na vice-liderança dos campeonatos de pilotos e de equipes, e continuamos liderando o campeonato da classe Trophy?, diz Nonô Figueiredo, chefe da Cobra Racing Team. 

Santiago Urrutia (Lynk & Co) venceu a primeira corrida, com Pepe Oriola (Honda) em segundo lugar e Pablo Otero (Lynk & Co) em terceiro. A segunda corrida foi vencida por Pepe Oriola (Honda), com Digo Baptista (Audi) em segundo e Fabricio Larratea (Alfa Romeo) em terceiro lugar. 

Na classe Trophy, Pablo Otero (Lynk & Co) venceu a primeira prova, com Adalberto Baptista (Audi) em segundo e Fabio Casagrande (Alfa Romeo) em terceiro lugar. Pablo Otero também foi o vencedor da segunda prova, com Enrique Maglione (Hyundai) em segundo lugar e Adalberto Baptista em terceiro. 

Após três etapas, o campeonato de pilotos tem Pepe Oriola na liderança, com 124 pontos, Digo Baptista em segundo, com 99 pontos, e Raphael Reis (Honda) em terceiro, com 80 pontos. Ayrton Chorne (Honda) é o quarto, com 64 pontos, e Adalberto Baptista é o quinto colocado, com 57 pontos. Adalberto Baptista continua liderando o campeonato da classe Trophy, com Fabio Casagrande em segundo lugar. 

A quarta etapa da temporada da TCR South America será disputada no autódromo El Pinar, também no Uruguai, em 2 e 3 de outubro. Substitui a etapa que seria realizada no circuito gaúcho do Velopark, em agosto, e foi cancelada devido às restrições sanitárias por conta da pandemia de covid-19. 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos