Velocidade Online

Mundial - TCR

MUNDIAL - TCR AMÉRICA DO SUL

Domingo, 27 Junho 2021 16:41 | Actualizado em Terça, 26 Outubro 2021 04:52

TCR South America: Cobra Racing Team animada com o início do campeonato

A categoria volta à pista neste sábado para a classificação; corridas na manhã de domingo

Adalberto Baptista na primeira etapa da TCR South America, em Interlagos (William Inácio)

Adalberto Baptista na primeira etapa da TCR South America, em Interlagos
(William Inácio)

Adalberto Baptista na primeira etapa da TCR South America, em Interlagos (William Inácio)

Adalberto Baptista na primeira etapa da TCR South America, em Interlagos
(William Inácio)

Digo Baptista na primeira etapa da TCR South America, em Interlagos (William Inácio)

Digo Baptista na primeira etapa da TCR South America, em Interlagos
(William Inácio)

Digo Baptista na primeira etapa da TCR South America, em Interlagos (William Inácio)

Digo Baptista na primeira etapa da TCR South America, em Interlagos
(William Inácio)

No primeiro treino livre da primeira etapa da TCR South America, realizado nesta sexta-feira, 25, no Autódromo de Interlagos, os dois Audi RS3 LMS TCR da Cobra Racing Team terminaram com Digo Baptista, piloto do carro #13, na quarta posição, e Adalberto Baptista, piloto do carro #10, na sexta posição. Digo Baptista percorreu os 4309 metros da pista em 1m43s808 e Adalberto em 1m45s189.

Nonô Figueiredo, chefe da equipe Cobra Racing Team, está animado com o início do campeonato: ?Estamos felizes pela realização dessa primeira etapa em Interlagos. Parece que estou vivendo um sonho. Conseguir começar esse sul-americano, em plena pandemia de covid-19 é uma grande realização. Quanto ao treino de hoje, eu já havia dito que o resultado seria uma incógnita, com todos os carros juntos na pista pela primeira vez. O nosso trabalho agora é melhorar ainda mais o desempenho dos nossos Audi RS3 para a classificação e as corridas?.

Os pilotos da Cobra Racing Team voltarão a acelerar seus Audis neste sábado, 26, no segundo treino livre, pela manhã, e na tomada de tempos para definição do grid de largada, às 14h35. As duas corridas da etapa serão disputadas no domingo, a primeira com largada às 8h43 e a segunda às 9h52.

O mais rápido do primeiro treino livre foi o espanhol Pepe Oriola, com o tempo de 1m42s691, seguido pelo brasileiro Raphael Reis, com 1m42s757, e pelo argentino Ayrton Chorne, com 1m43s095. Todos com Honda Civic.

ONDE VER

As corridas desta primeira etapa serão gravadas e exibidas pela ESPN Brasil entre as 11h15 e as 12h15 do domingo.

No canal da TCR do YouTube, as provas de Interlagos serão transmitidas para todo o mundo, menos para o Brasil e a Argentina, que terá o vídeo completo para assistir a parir de segunda-feira, 28.

Na Argentina, a primeira etapa da TCR South America será transmitida, ao vivo, entre 8h30 e 10h30, pelo canal Carburando, o mesmo que já cobre a STC 2000, a principal categoria do país.

A NOVA CATEGORIA SUL-AMERICANA

Criada em 2015, na Europa, a TCR é uma categoria de corridas de carros de turismo, sedãs ou hatchbacks, com motores de até dois litros e 350 cavalos de potência. Estão homologados para a competição os modelos Alfa Giulietta Quadrifoglio Verde, Audi RS3 LMS, Seat Cupra TCR, Honda Civic Type R FK2 e R-FK7, Hyunday i30 N e Veloster N, KIA cce?d, Lada Vesta Sport, Fiat Tipo, Peugeot 308, Opel Astra, Renault Megane RS, Subaru WRX STI e Golf GTI. Atualmente, a categoria tem cerca de 30 campeonatos, entre certames de níveis nacional, regional e mundial.

O campeonato do TCR South America terá oito etapas. No Brasil, além desta etapa inaugural em Interlagos, estão programadas mais duas, no Autódromo de Curitiba, em julho; e no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, em agosto. Depois, haverá uma etapa no Uruguai, em setembro; três etapas na Argentina, duas em outubro e uma em novembro; e a etapa final, em dezembro, no Chile ou na Argentina, a ser definido.

PROGRAMAÇÃO DA 1ª ETAPA DA TCR SOUTH AMERICA

Sábado, 26 de junho
08h10 a 08h40: treino oficial 2
14h35 a 15h15: classificação, Q1, Q2, Q3

Domingo, 27 de junho
08h43: largada da 1ª corrida
09h13: pódio
09h52: largada da segunda corrida
10h23: pódio


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos