Velocidade Online

Mundial - TCR

MUNDIAL - WTCR - TOM CORONEL É NOTICIA

Sexta, 11 Setembro 2020 20:00 | Actualizado em Domingo, 24 Outubro 2021 15:25

Tom Coronel pode ser o brincalhão do pelotão da Taça do Mundo de Carros de Turismo, mas também é um fenómeno de longevidade na competição, quer no formato atual quer como WTCC. Isto porque em Zolder, este fim de semana, quando se iniciar a temporada 2020, vai ultrapassar as 500 corridas disputadas. Na pista belga também será um dos poucos que já vem com alguma rodagem, pois quando foram realizadas as primeiras competições automóveis pós pandemia participou nas 24 Horas de Portimão, em junho.
A prova portuguesa “correu muito bem” ao holandês, porque terminou no pódio. “Mas foi bom voltar a correr novamente e concentrar-me agora na nova época. Guio tudo o que tenha quatro rodas, muito embora o foco principal seja o Audi da Comtoyou. Tive que apressar tudo e também habituar-me ao carro e à equipa no teste que fiz”, explica Coronel, referindo ainda sobre a prova algarvia que “é sempre bom ter uma prova de longa distância e usar um carro com a mesma decoração que vou usar no WTCR. Na altura não havia mais nenhuma competição, por isso foi bom manter-me no ativo. Funcionou bem porque foi a primeira corrida internacional numa pista agradável e uma boa competição entre os pilotos Nicolas Baert e o meu novo companheiro de equipa Natahanel Berthon. Havia uma boa atmosfera para começar-nos a conhecer-nos mutuamente e guiar o carro para a equipa.
Em Portimão Tom Coronel foi segundo, naquilo que foi um bom ensaio para o WTCR, mas agora que as coisas vão começar mais a sério, o holandês teve de se moldar ao Audi RS3 LMS, que é substancialmente diferente do Cupra TCR que tripulou em 2019. “Fizemos um shakedown em Spa-Francorchamps com o meu carro e esperava ser um pouco como o Cupra, mas no que toca a sensações foi diferente. O básico do carro é o mesmo, mas devido à distribuição de peso e aerodinâmica o Audi é diferente”, confessa o holandês.

Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos