Velocidade Online

Mundial - TCR

MUNDIAL - WTCR - JEAN CARL VERNAY AO VOLANTE DO ALFA ROMEO

Quinta, 27 Agosto 2020 10:04 | Actualizado em Domingo, 17 Outubro 2021 18:07

Jean-Karl Vernay vai tripular o Alfa Romeo Giulietta Veloce TCR do Team Mulsanne na Taça do Mundo de Carros de Turismo de 2020. O francês, que nas temporadas anteriores competiu aos comandos de um Audi RS3 TCR, vai assim ‘mudar de ares’ e alinhar com a máquina concebida pela Romeo Ferraris. “Aguardava este momento com ansiedade. Apesar da Romeo Ferraris ser um pequeno construtor em relação a outras marcas, sempre me impressionou pela sua paixão e determinação, bem como com os resultados que são capazes de conseguir. O objetivo é um top dez na classificação geral”, assume Vernay.
O piloto gaulês diz que sempre foi uma prioridade continuar a competir no WTCR, e por isso agradece as pessoas que tornaram este acordo possível. Por outro lado mostra-se “impressionado com o carro” e agradado com a equipa. Também refere que manter-se na competição organizada pelo Eurosport Events é algo que merece: “Dei o meu melhor nos últimos três ou quatro anos em pista para mostrar o meu potencial, por isso mantive-me confiante de que iria ter um lugar num período tão difícil. Estou super contente por ter esta oportunidade. Muita gente tornou este programa possível”. Jean-Karl sabe que 2029 não foi exatamente o que desejava, mas também está realista em relação às suas possibilidades: “Este ano não espero ser meio segundo mais rápido do que Kevin Ceccon ou Ma Quinghua, porque eles fizeram um grande trabalho no ano passado. O que espero com a minha experiência é sempre um pouco mais consistente”.
“Vou tentar trabalhar como sempre fiz. Quando tivermos a performance para conseguir alguns pódios ou a vitória então vou fazer tudo para o conseguir”,promete Vernay, que sobre o facto da equipa alinhar com apenas um carro admite ser uma posição desfavorável, mas enfatiza: “Sempre me pressionei a mim próprio e estarei sempre rodeado de grandes pessoas. É um programa de um só carro mais estou super contente por ser eu nesse carro”. A equipa Mulsanne também tem os seus trunfos, “como o engenheiro” e a sua “relação com Michela (Cerruti) e Mario (Ferraris)”, pois eles depositaram confiança em si.
A própria Michela Cerrutti diz que a opção por Jean-Karl Vernay “advém de uma análise detalhada das qualidades necessárias para” o piloto que a equipa precisava para este ano. “No passado fizemos escolhas que representavam uma espécie de compromisso. Osso funcionou bem, mas com uma parte de risco, a que não nos podemos permitir este ano. Pensamos que Vernay oferece garantias sólidas, das quais precisamos”, justifica a responsável pela Romeo Ferraris.

Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos