Velocidade Online

Mundial - FIA GT

MUNDIAL DE GT - EDIÇÃO 2018 DO BLANCPAIN PROMETE

Quarta, 14 Março 2018 21:50 | Actualizado em Quinta, 16 Janeiro 2020 06:54

BLANCPAIN GT 2018: 50 carros e 11 marcas. Mas já houve mais “recheio”...

A Blancpain gt series finalizou a sua lista de entradas em 2018, com menos de onze grandes fabricantes a serem representados.

Com redes equilibradas de operadores profissionais e amadores que se preparam para enfrentar a campanha de dez voltas, a série mantém a sua reputação como a forma mais popular e ferozmente contestada de gt racing.

Isto é realçado pela impressionante amplitude de fabricantes que vão testar suas máquinas no blancpain gt series este ano, com as entradas do Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Ferrari, Lamborghini, Lexus, Mclaren, Mercedes-AMG, Nissan, e Porsche.

Todos os onze fabricantes vão competir na copa endurance, seis deles também indo para a copa sprint, com entradas que abrangem pro, pro-AM, AM, e a taça de prata, que este ano se expande para incluir a categoria de resistência. Aqui está um olhar para as equipas que os vão representar em 2018.

Aston Martin

A lendária marca britânica vai voltar para as fileiras profissionais este ano com a equipe Suíça R-Motorsports executando um par de máquinas vantagem v12 v12 na copa endurance. Aston Martin também será representado na nova categoria de copa prata por 2017 pro-AM Champions Racing Team com tf sport.

Audi

O forte compromisso da Audi com a blancpain gt series continua com a equipe belga do Audi club wrt fielding quatro pro cars na sprint cup, dois dos quais irão disputar a temporada completa adicionando a taça endurance ao seu horário. Há uma força adicional do total de 24 horas de vencedores do Spa Saintéloc Racing, que irá campo dois carros para a temporada completa do blancpain gt series. Estes vão incluir duas entradas na copa endurance e um esforço dividido entre pro e pro-AM NO SPRINT CUP. O Esquadrão Alemão Mainstrea Racing vai disputar o cheio gt series na classe pro, e há um retorno de bem-vindo para a Car Collection Motorsport, que vai disputar a taça endurance em pro-AM.

Bentley

O fabricante britânico Bentley vai fazer campanha com o seu novo gt3 continental na taça endurance desta temporada, com dois carros de classe profissional gerido pela distinta equipa m-Sport. A marque recebe mais representação da equipe Parker Racing, que retorna à série com renovada força tendo conquistado o título britânico gt driver em 2017. O outfit leicestershire vai campo um carro de prata em todos os cinco eventos sprint e um esforço pro-AM Nas rondas de resistência.

BMW

A marca bávara vai estar presente nas copas de endurance e sprint deste termo, com a sua bmw m6 gt3 a fazer campanha por três equipas. Rowe Racing irá colocar um par de carros pro em endurance enquanto um esforço adicional está definido para ser lançado pela walkenhorst motorsport. Em Sprint, a roupa francesa 3 y irá perseguir as honras pró-am com a sua m6 gt3.

Ferrari

A icónica marca italiana está mais uma vez bem representada no blancpain gt series. Pro-Am Outfit Kessel Racing irá campo um dos seus 488 gt3s em cada rodada desta temporada, com um segundo carro contestando a programação completa da sprint cup em parceria com o esforço tailandês tp12. este é elogiado por entradas adicionais de endurance cup da smp Racing (pro) , HB RACING (AM), e dois de af corse (pro-AM) E Rinaldi Racing (pro-AM E AM).

Lamborghini

Tendo conquistado a copa endurance e títulos globais na última temporada lamborghini tem grandes esperanças de outra exibição estelar. Como em 2017 o seu esforço é liderado pela Grasser Racing, que vai no campo três pro cars na completa blancpain gt series nesta temporada. Haverá uma entrada adicional de dois carros de endurance da equipe lazarus (pro-AM E SILVER CUP), enquanto barwell motorsport e ombra Racing (ambos taça de prata) estão definidos para campo um huracan gt3 cada um. Finalmente, a equipe reiter vai competir em quatro rodadas de endurance cup com seu Lamborghini R-Ex, se afastar para o total de 24 horas de SPA.

Lexus

Depois de estrear o carro em nürburgring na última temporada, Emil Frey Racing vai lançar um ataque em grande escala com a marca japonesa de luxo lexus em 2018. Eles irão combinar forças para executar um par de entradas de classe profissional em cada rodada, colocando o esquadrão em disputa Para o título global blancpain gt series.

Mclaren

O fabricante britânico Mclaren é representado por um par de entradas da garagem 59 Eles vão campanha seu mclaren 650 s gt3 em todas as cinco rodadas de endurance cup nesta temporada, com um carro contestando a classe pro e o outro mirando em louvor.

Mercedes-AMG

O contingente Mercedes-Amg permanece forte em 2018 e é liderado pela auto sport promoção akka. A equipa francesa está a planear um assalto a três carros com duas entradas de classe e um esforço de taça de prata. Um de seus carros pro vai adicionar uma campanha de endurance cup ao lado de dois novos esforços de resistência em pro-AM, um na copa de prata, e uma entrada de corrida com Pms com Pms. A Mercedes-Amg tem uma representação adicional de endurance da equipe Black Falcon, que irá dividir três carros entre pro, pro-AM E SILVER Cup. O Grupo Britânico Strakka Racing de dois carros combina as entradas pro e pro-AM, enquanto ram racing fará sua estréia na série em 2018, a campanha de um Mercedes-AMG Gt3 em pro-AM.

Nissan

A equipe gt sport motul vai continuar a voar as cores para a Nissan este termo, com a equipe britânica a fazer campanha um par de gt-R Nismo Gt3 Machines na copa endurance. Estes serão divididos entre duas classes, com uma entrada pro fielding o novo 2018 Nismo Gt3 e um esforço de copa de prata usando o carro de 2017-Spec da marca japonesa.

Porsche

A PORSCHE VAI FAZER SEU PRIMEIRO ATAQUE DE CLASSE PROFISSIONAL NO ENDURANCE Cup este ano, com o renomado esquadrão manthey definido para campo um carro para um trio de pilotos de fábrica em todos os cinco eventos. A marca de stuttgart recebe mais uma representação de endurance da equipe Herberth Motorsport, que irá implantar seu porsche 911 gt3 na classe am.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos