Velocidade Online

Mundial - FIA GT

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PIRELLI DESENVOLVE

Quarta, 06 Dezembro 2017 14:13 | Actualizado em Domingo, 12 Janeiro 2020 18:25

PIRELLI DESENVOLVE COM A MCLAREN UM

PNEU ESPECIFICO “WINTER” PARA OS MODELOS

MAIS DESPORTIVOS

 

O pneu Sottozero 3 possui a referência “MC” e proporciona uma melhor aderência e prestações em travagem com temperaturas inferiores a 7ºC.


Imagens disponíveis em: http://cars.mclaren.press/en-gb/releases/514 


 O fabricante de automóveis de prestigio McLaren desenvolveu em parceria com o seu parceiro exclusivo de pneus – A Pirelli, um pneu “Winter” especifico para os seus modelos mais desportivos. Os Sottozero 3 com referência “MC” vão calçados em jantes de 14 braços com um “Look Stealth”, e incorporam o sistema de monitorização de pressão da empresa Britânica.


Desenvolvidos por engenheiros da McLaren e da Pirelli especificamente para a gama de modelos desportivos – 540C, 570S, 570GT e o novo 570S Spider, o jogo de borrachas está pronto para a sua montagem junto à jante, permitindo aos proprietários trocar de uma forma fácil e rápida os pneus, de modo a seguir desfrutando da condução também nos meses mais frios. A disponibilidade de este segundo jogo de pneus permite transpor melhor a neve, a água ou o sal depositado sobre as estradas no inverno, como assim, prolongar a vida útil de ambos os jogos de pneus.

 

Carl Whipp, director de posvenda da McLaren Automotive, comentou:

​“Eleger o pneu mais adequado para o tempo e as condições de estrada deveria ser uma prioridade para todo o condutor Mc Laren, que deseja desfrutar do seu carro com segurança em qualquer altura do ano.


Seja legal ou não, dispor de um segundo jogo de pneus “Winter” é a melhor opção para uma fácil e rápida adaptação aos rigores do inverno. É por isso que voltamos a trabalhar lado a lado com nosso parceiro de pneus, a Pirelli, que desenvolveu este jogo para venda exclusiva na rede oficial McLaren”.

Optar pelo pneu de inverno é uma solução mais que adequada quando o frio, a chuva ou a neve chegam, inclusive nos países que está regulamentado a troca de pneus por estação. Os Pirelli Sottozero 3 possuem a referência “MC” no flanco, que atesta que os pneus foram desenvolvidos especificamente para os Mc Laren com a finalidade de proporcionar a máxima aderência nas condições mais adversas. A banda de rodagem possui uma configuração com um elevado nível de drenagem, reduzindo a possibilidade de efeito de aquaplanagem, sem renunciar por isso a máxima aderência em condições de piso seco. A sua eficácia em estrada está provada com temperaturas baixas, e não necessariamente no ponto de congelação de água. De facto, a McLaren e a Pirelli recomendam o uso de pneus de inverno, sempre que o termómetro baixe regularmente dos 7ºC.


As prestações de travagem também estão substancialmente melhoradas com a utilização de estes pneus. Em comparação com os seus hómologos de verão, os Pirelli “MC” Sottozero 3 reduzem a distancia de travagem em cerca de 10%, percentagem que pode extender-se a 20% em caso de piso com neve.


O conjunto de pneu e jante de inverno McLaren, e também o jogo de pneus sem jante, está disponível na rede de concessionários da marca no Reino Unido, Europa e América do Norte.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos