Velocidade Online

Mundial - FIA GT

MUNDIAL GT - AUGUSTO FARFUS VENCEU EM MACAU

Segunda, 19 Novembro 2018 11:05 | Actualizado em Quarta, 12 Agosto 2020 09:37

FARFUS CONQUISTA UMA VITÓRIA EMOCIONAL EM MACAU

Augusto Farfus Jr., da BMW, aguentou a pressão dos seus rivais da Mercedes ao longo de toda a prova para conquistar uma vitória emocional na corrida da Taça GT Macau – SJM – Taça do Mundo de GT da FIA, disputada este domingo.

O brasileiro realizou um bom arranque da pole-position para assegurar a liderança à frente do seu companheiro da primeira linha, Raffaele Marciello, antes dos carros chegarem à primeira esquerda e, daí para a frente, conseguiu construir uma vantagem de mais de um segundo nas primeiras duas voltas.

Marciello, porém, foi capaz de se aproximar e rapidamente passou a perseguir de perto o BMW da liderança, mas o italiano cometeu um erro na travagem para a Curva do Lisboa, na oitava volta, e foi obrigado a parar nas barreiras para regressar à corrida em décimo. Mais tarde conseguiria recuperar um lugar para terminar em nono.

Com Marciello fora de contenção, foi Maro Engel a comandar a ofensiva da Mercedes e rapidamente se aproximou de Farfus. Mas, apesar de se colocar a oito décimos de segundo do BMW da liderança e de ser mais rápido na secção da montanha da pista, não foi capaz de se aproximar suficientemente para tentar a ultrapassagem. Apesar dos seus melhores esforços para distrair Farfus – que incluiu acender regularmente os máximos – Engel foi forçado a aceitar o segundo lugar.

Sobre a sua vitória, que foi a última do patrão da Schnitzer BMW, Charly Lamm, Farfus afirmou: “Estou sem palavras e esta vitória tem um significado especial. Há muitos anos perdemos aqui um campeonato e hoje vencemos”.

Atrás de Farfus e de Engel, Edoardo Mortara recuperou de um susto inicial na curva da Polícia, onde pensou que iria bater, para se aproximar do duo da liderança. Mas nada pôde fazer para recuperar mais e ficou em terceiro à frente do Porsche de Earl Bamber e do Audi de Robin Frinjs.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos