Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL TODO O TERRENO EM ANGOLA

Quarta, 06 Junho 2018 15:25 | Actualizado em Terça, 14 Janeiro 2020 02:12

Este ano o CARR começou pela Província de Benguela – Rali TT Baía Azul 2018.

Este já foi um rali com muitos inscritos mas devido à situação da importação de peças para a manutenção dos veículos, e não só, os pilotos têm dificuldade em marcar presença.

Mesmo assim tivemos 14 participantes assim distribuídos: 6 classe M, 2 classe Q, 2 classe TT e 4 classe E.

As pistas foram as mesmas de há 2 anos atras com pequenas variantes como atravessar o asfalto para passar do litoral para o interior. O Prologo foi totalmente novo.

Também foi novidade a partida do Largo de Africa mesmo no centro de Benguela.

A nível de concorrentes houve várias estreias tais como Guilherme Araújo numa Honda CRF 450, Helder Coelho Vuty de moto4 (Yamaha Raptor 700), Alexandre Lopes com um novo Land Rover 110 com motor a gasolina, e por fim José Costa num KartCross com motor Suzuki 600.

O Troféu Polaris RZR XP 900 by Trevotech só teve um concorrente, Miguel Raposo que acabou por vencer a classe E. João Lota/Nuno Santos e Mário Fontes ambos em Polaris 1000 tiveram problemas mecânicos e terminaram no pódio por esta ordem. José Costa não terminou mas divertiu-se muito e prometeu voltar.

Na classe TT Maló Almeida/João Paulo levaram a Nissan à vitória. Alexandre Lopes/Jorge Lopes(filho e pai) tiveram problemas no Land Rover antes do Prologo, conseguiram resolvê-los e acabaram por se classificar o que a nível de Campeonato é muito importante.

Nos Quad, pena que Miguel Silva (Honda TRX 450) só tenha feito o Prologo pois poderia ter acontecido um duelo interessante, nesta classe, com o Vuty.

A classe das motos de 2 rodas teve uma lista de participantes muito interessante. Pena que Ricardo Almeida, tenha vencido o Prologo, e logo a seguir a KTM não tenha querido colaborar mais. Hugo Carvalho também em KTM venceu folgadamente todas as Especiais. Célio Plácido com uma KTM EXC 125 andou tudo o que a máquina permitiu e obteve um excelente 2º lugar. Guilherme Araújo ocupou o ultimo lugar do pódio mas para ele foi uma grande vitória pois começou a andar em pisos de terra há menos de 2 meses. Rui Meneses(Honda CRF 450) um verdadeiro motard em que curte o prazer de conduzir uma moto em pisos difíceis. Carlos Seixas(Kawasaki KLX 450R) tem o mesmo espirito mas desta vez um furo não ajudou a terminar o rali.

Mais uma vez o Grupo Adérito Areias organizou uma prova muito agradável e num espirito onde os trabalhadores fazem uma grande equipa.

A Cuca, a Agrinsul e a Azzul Piscinas foram os patrocinadores.

Os apoios vieram da Naipe, Robert Hudson, Ford e Quatenus.

Os controladores da Província do Kwanza Sul estiveram bem.

Tó Saraiva mais uma vez responsável pelo percurso foi brilhante.

A Fermeraid(o nosso hospital) felizmente não teve necessidade de socorrer ninguém.

As fotos são do Célio Sousa.

Baja TT de Quilengues será a próxima prova a 16 de Junho.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos