Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TT NO BRASIL

Segunda, 21 Maio 2018 14:00 | Actualizado em Quarta, 22 Janeiro 2020 16:25

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades

Palmas, Ponte Alta e São Félix do Jalapão irão acolher o evento. Na sexta-feira, 08, encaram os primeiros desafios dos 1.100 quilômetros totais de percurso da edição 2018. Inscrições podem ser realizadas no www.bajajalapao500.com.br

Palmas (TO) - Os competidores da 4ª edição do Rally Baja Jalapão 500 começam a chegar na capital do Tocantins no dia 07 de junho para as primeiras atividades oficiais. Antes de acelerarem, pilotos e navegadores participarão da parte burocrática da competição (vistoria dos veículos e briefing com as equipes), toda programada para o parque de apoio do evento que estará montado no Shopping Capim Dourado, em Palmas.

Na quinta-feira, dia 7, a partir das 20h30 acontecerá uma largada promocional em frente ao Shopping Capim Dourado, onde o público poderá conhecer os competidores e ver de perto as máquinas que estarão nos três dias de disputas (08, 09 e 10 de junho) válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBM) para motos, quadriciclos e UTV’s. Estão abertas as inscrições também para a modalidade carros, mas não contará pontos para o campeonato brasileiro.

A prova com trechos inéditos terá aproximadamente 1.100 quilômetros de percursos cronometrados e deslocamentos, partindo de Palmas, passará por Ponte Alta, São Félix do Jalapão e retornará para Palmas, cruzando o Parque Estadual do Jalapão.

O piloto Gabriel Varela se diz preparado para o grande desafio deste ano. "O Baja Jalapão é uma prova sensacional, e no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja é a maior prova neste estilo já feita no Brasil, além de conter todos os tipos de terreno e paisagens únicas. Tenho boas expectativas e vou andar com cautela para não ter problemas e melhorar minha posição na tabela do campeonato", declarou o piloto de Barueri/SP, inscrito com o UTV Can-Am Maverick /Pró Turbo, da equipe Divino Fogão Rally Team.

Os pilotos irão acelerar no Jalapão que é considerado uma das etapas mais duras em todas as competições que já o desbravaram, devido às longas distâncias percorridas, variedade de piso, areia pesada e alta temperatura.

"A expectativa é grande por ser uma prova bastante longa e exigir muito do equipamento e da resistência dos pilotos. Vou tentar focar numa tocada consciente, sem abusos e finalizar com êxito", disse Bruno Ayrton Leles, de Uberlândia (MG), que recebe a preparação da equipe Use Motos Racing Team e está inscrito na categoria Production Aberta.

A partida na sexta-feira será no Shopping Capim Dourado a partir das 10 horas e a chegada será em Ponte Alta, onde a caravana do Rally Baja Jalapão fará pernoite. No sábado, partem às 8 horas com destino à São Félix com a chegada na Praia do Alecrim e permanecem em pernoite na cidade. No domingo, a largada será às 6 horas em São Félix com retorno à Palmas. A cerimônia de premiação está marcada no terraço do Shopping Capim Dourado, em Palmas (TO) às 21 horas.

O 4º Rally Baja Jalapão500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio Can-Am e Divino Fogão, apoio Hotel Girassol Plaza, Shopping Capim Dourado, Prefeitura Municipal de São Félix do Jalapão, Prefeitura Municipal de Palmas e Governo de Tocantins, através das Secretarias de Turismo, Educação e Cultura. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

 

PROGRAMAÇÃO BAJA JALAPÃO

 

Quinta-feira, 07/06 | Palmas/TO

09h00 – Box, parque de apoio e secretaria

Shopping Capim Dourado - 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

Secretaria 09h00 às 12h00 das 13h30 às 17h00

Vistoria:  13h30 às 18h00

Briefing 19h30 – Terraço do Shopping

Largada promocional: às 20h30 – Shopping Capim Dourado

 

Sexta-feira, 08/06

10h00 – Largada – Palmas (Palmas -> Ponte Alta)

Shopping Capim Dourado - 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

242 km, 227 km de especial

19h30 – Briefing – Pousada Águas do Jalapão

 

Sábado, 09/06

08h00 – Largada – Ponte Alta (Ponte Alta -> São Felix)

356 km, 341 km de especial

19h30 – Briefing – Câmara Municipal de São Felix

 

Domingo, 10/06

06h00 – Largada – São Félix (São Felix -> Palmas)

535 km, 255 km de especial

21h00 – Premiação – Shopping Capim Dourado

 


 

Palmas (TO) sediará a largada e a chegada da edição 2018 do Rally Jalapão 500 (Doni Castilho/DFotos)

Palmas (TO) sediará a largada e a chegada da edição 2018 do Rally Jalapão 500 (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web

A quarta edição do evento será de 07 a 10 de junho no Tocantins (Gustavo Epifanio/DFotos)

A quarta edição do evento será de 07 a 10 de junho no Tocantins (Gustavo Epifanio/DFotos)
Alta  | Web

Os três dias de disputas terão como cenário o Parque Estadual do Jalapão (Divulgação)

Os três dias de disputas terão como cenário o Parque Estadual do Jalapão (Divulgação)
Alta  | Web


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos