Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

TODO O TERRENO - DAKAR 2018 - FABULOSA CARTA DE CARLOS SAINZ JUNIOR PARA O SEU PAI

Domingo, 21 Janeiro 2018 07:20 | Actualizado em Segunda, 20 Janeiro 2020 12:34

A carta aberta de Carlos Sainz jr. ao pai depois da vitória no Dakar. 

"provavelmente agora sou o filho que mais orgulhoso está do seu pai do planeta terra".

Tu que me conheces bem, vais surpreender-Te Quando leres esta carta que faço pública com o que te quero dizer.

Estas duas semanas tão intensas me serviram para entender um pouco como você se sente quando eu estou correndo e sinceramente me dei conta do mal que você deve passar, é melhor estar do outro lado da barreira! Não imaginas os nervos que a mãe branca e a Anita passaram, eu estava a tentar não parecer, mas um murro na almofada escapou-me. Foi muito intenso.

Um par de horas depois de te ter visto ganhar e celebrar este dakar quero dizer-te o importante e impressionante que tem sido para mim ver como trabalhaste tão duro para conseguir os teus 55 anos continuar a ter a vontade, ilusão e motivação para te enfrentar. Um desafio tão grande como é ganhar o teu segundo dakar. Eu poderia contar mil histórias, mas agora lembro-me quando eu me levantava para treinar às 7.30 da manhã para entrar na bicicleta dentro da sauna e você estava lá há 1 HORA OK, ou outras vezes em que nos pôr. Dois a atender e-mails no escritório e apanhei-te a desenhar o mais ínfimo detalhe, o desenho do taco de rodas Michelin que ias levar no Dakar.

Estas coisas, mesmo que no momento me ria e te solte algum hesite quero que saibas que são o melhor exemplo de sacrifício e vontade de ganhar que tanto a mim como às minhas irmãs nos serve para aplicá-lo a tudo na vida.

Toda a gente sabe que a tua espectacular carreira desportiva também teve momentos muito difíceis. Durante estes 8 anos de seca desde que ganhaste em 2010 o teu primeiro dakar. Houve um pouco de tudo, desistências por confiabilidade mecânica, acidentes, etc. Qualquer um teria dado por vencida, mas tu és teimoso como tu e querias um 2 do Dakar e sabias perfeitamente que podias conseguir. Tu e eu sabemos que poucos esperavam voltar a ver-te a celebrar outra vitória, mas aqueles que te conhecemos bem sabíamos que não há desafio que te proponhas que não possas conseguir.

Pai, termino já não te preocupes, só espero ter deixado claro a admiração que os teus filhos temos por ti como pessoa e desportista mas acima de tudo te dizer que como pai és um exemplo do que não paramos de aprender a cada dia.

Que vontade tenho de te dar um abraço!

Carlos

Obs: todo mundo se pergunta se este vai ser o broche final a sua carreira e você vai pendurar o capacete (você sabe que a mama essa ideia lhe faz muito feliz) eu pela minha parte te apoiarei e animar no que decidir.

Foto de Joao Carlos Costa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos