Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

TODO O TERRENO - DAKAR 2018 - A PEUGEOT NO DAKAR

Sábado, 20 Janeiro 2018 07:31 | Actualizado em Quinta, 24 Maio 2018 11:02

DAKAR 2018 | ETAPA 12 | CHILECITO > SAN JUAN

PEUGEOT 3008DKR MAXI REFORÇAM COMANDO
A DOIS DIAS DA CHEGADA

 

Numa Etapa – a mais longa do rali, com 522 km – que foi bastante difícil para os carros, o Team PEUGEOT Total geriu perfeitamente a situação na defesa da sua liderança. Com duas Etapas por cumprir até ao final do Dakar 2018, Carlos Sainz/Lucas Cruz e Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret mantêm-se nos dois primeiros lugares da Classificação Geral.

 

·         O objetivo de Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret para a Etapa 12 foi gerir a sua vantagem sobre Nasser Al Attiyah. Após cumprir esta longa Especial, a equipa do PEUGEOT 3008DKR n°300 passou a contar com 21 minutos de vantagem face ao 3º classificado.

 

·         Carlos Sainz e Lucas Cruz adotaram um andamento cauteloso de forma a evitar quaisquer problemas. A dupla espanhola teve um menor desempenho na segunda metade da Etapa, devido a um problema na caixa de velocidades, mas terminou no 9º lugar, mantendo uma confortável liderança na Classificação Geral, com 44 minutos de vantagem sobre os seus colegas de equipa.

 

·         Após a Etapa de quarta-feira, em que o seu lugar à partida lhes deu a oportunidade de adotar o seu próprio ritmo, desta feita Cyril Despres e David Castera aguardaram pelos seus colegas de equipa de forma a cumprir a sua missão de “anjos da guarda”. Obtiveram o 10º melhor tempo da Especial, resultado que não é representativo do seu potencial.

 

 

EM DIRECTO DO BIVOUAC…

StéphanePeterhansel (PEUGEOT 3008DKR Maxi n°300)

2º na Etapa / 2º na Geral

“Não estamos a pensar na vitória à Geral. É importante manter este 2º lugar e gerir a vantagem face ao nosso rival mais direto. Perdemos algum tempo para eles, mas ao rolarmos à sua frente conseguimos controlar a corrida. No geral, estamos satisfeitos por ter completado esta longa Etapa. A navegação foi complicada, com algumas partes difíceis, mas também desfrutámos de uma paisagem magnífica. Houve também alguns pontos parecidos com troços do WRC que deram um imenso prazer de condução. Agora vamos ter outra longa Etapa pela frente, entre San Juan e Córdoba e que, em 2015, foi muito stressante devido ao calor. Pode vir a ser uma Etapa difícil. Vamos tentar gerir a nossa vantagem e desfrutar do percurso. O PEUGEOT 3008DKR continua muito agradável de conduzir.

 

Carlos Sainz (PEUGEOT 3008DKR Maxi n°303)

9º na Etapa / 1º na Geral

"Foi uma Etapa bem difícil. Fomos cautelosos durante a primeira parte e tivemos de parar na segunda parte. Tive um pequeno problema físico e foi preciso fazer essa pequena paragem. Arrancámos outra vez e tivemos um furo. O Cyril e o David ajudaram-nos a mudar a roda, pelo que estamos-lhes muito agradecidos por isso. No final da Etapa, ficámos bloqueados em terceira velocidade, mas, felizmente, conseguimos chegar ao fim da tirada!”

 


 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos