Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL

Quarta, 27 Novembro 2019 21:47 | Actualizado em Domingo, 09 Agosto 2020 12:26

Mitsubishi Cup: Edu Piano e Fausto Dallape comemoram o título no Velo Cittá, em Mogi Guaçu

Piano conquista o quarto título na temporada de estreia da categoria L200 Triton Sport R e nos 20 anos da Mitsubishi Cup. A dupla venceu na 1ª etapa e liderou o campeonato de ponta a ponta

Missão cumprida para dupla Edu Piano/Fausto Dallape #10 que retornou ao grid da Mitsubishi Cup na nova categoria L200 Triton Sport R, no ano comemorativo da 20ª edição do campeonato. A dupla venceu a etapa de abertura e, desde então, liderou de ponta a ponta na temporada, garantindo o título já na penúltima etapa. Mas foi na sétima etapa, disputada no sábado (23), no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu/SP, que a dupla sagrou-se oficialmente campeã de 2019 com a premiação.

A dupla conquistou sete pódios em sete etapas em uma categoria bem competitiva, onde a cada nova etapa, um piloto convidado entrava na disputa para experimentar o novo carro da marca, lançado no início do ano. Piano, aliás abriu a temporada a lista de homenageados, por ter sido o primeiro campeão da Mitsubishi Cup e, desde então, juntamente com Dallape, não deram moleza aos adversários e se mantiveram na liderança.

Não foi tarefa fácil desbancar os concorrentes, mas a dupla usou da experiência e estratégia consistente para conquistar a vitória. “Esta última etapa foi muita boa, das sete provas achei essa a mais travada e técnica e bem gostosa. Desde o início fizemos uma estratégia de sempre andar entre os ponteiros, mas pensando no resultado campeonato e fomos abrindo vantagem na liderança e deu tudo certo”, explica o multicampeão dos ralis que conquistou seu quarto título na Mitsubishi Cup. “Quando vencemos a 1ª etapa atiçou a vontade de retornar ao grid, então resolvi comprar a Triton Sport R e fazer toda a temporada com o Fausto. Foi fantástico voltar a andar num campeonato que vi nascer e mantém a qualidade e o profissionalismo de sempre, tanto que comemorou 20 anos. A Mitsubishi e a Spinelli Racing estão de parabéns. Ano que vem estaremos de volta!”, ressalta Piano, competidor de Tatuí (SP).

Para Dallape a emoção foi ainda mais especial, pois apesar de participar há duas décadas do campeonato, este foi seu primeiro título. “Estou muito feliz com esse título e está sendo um marco na minha trajetória como navegador, porque comecei na Cup exatamente na 1ª edição, em 1999. Sou amigo do Edu há mais de 20 anos e disputarr com ele este ano foi uma alegria, nos divertimos muito e relembramos os anos que competimos a Cup juntos”, ressalta Dallape, navegador de Atibaia (SP).

A sétima etapa contou com duas provas de 45 quilômetros que agradou em cheio a dupla campeã. “Tinha muita navegação com trechos rápidos e outros mais travados e ficamos em 2º lugar na primeira volta e em 3º na segunda e fechamos a última etapa do ano em 3º”, completou o navegador. Como a dupla já havia garantido o título em Americana, em outubro, o resultado da última etapa não mudaria o resultado do campeonato. Ainda assim, Piano/Dallape fecharam o campeonato com 45 pontos de vantagem.

Os campeões 2019 da Mitsubishi Cup foram: Ricardo Feltre/Ivo Mayer (ASX R), Eder Benito/Fernando Abe (ASX RS), Edu Piano/Fausto Dallape (L200 Triton Sport R), Juliano Diener/Gunnar Dums (L200 Triton ER Master), Wellington Costa/Rodrigo Mendonça (L200 Triton ER) e Wagner Roncon/Joselito Junior (L200 Triton Sport RS). A etapa de abertura da temporada 2020 será nos dias 13 e 14 de março, também em Mogi Guaçu.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A dupla da Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS. Mais informações sobre equipe de Tatuí (SP):
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport4x4
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Classificação Final Mitsubishi Cup 2019 (após sete etapas)

Categoria L200 Triton Sport R
1)Edu Piano/Fausto Dallape – 573 pontos
2)Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 528 pontos
3)Ivan Terni/João Stal – 473 pontos
4)Pietro Neto/ Joa Bicudo – 459 pontos
5)Vitor Muench/Jorge Peter – 386 pontos

Resultado 7ª etapa (23/11)
Categoria L200 Triton Sport R
1) Cristian Baumgart/Beco Andreotti
2) Paulo Bertolini/Anderson Bertolini
3) Edu Piano/Fausto Dallape
4) Ivan Terni/João Stal
5) Pietro Neto/Joa Bicudo


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos