Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL

Segunda, 11 Novembro 2019 13:24 | Actualizado em Sábado, 18 Janeiro 2020 17:28

Capacete de Ouro: Duplas da X Rally Team indicadas pela sexta vez

Os irmãos Cristian e Marcos Baumgart, junto dos navegadores Beco Andreotti e Kleber Cincea, concorrem ao "Oscar" do automobilismo brasileiro

Alta  | Web
Duplas da X Rally Team concorrem pela sexta vez ao Capacete de Ouro (Fotop)

Duplas da X Rally Team concorrem pela sexta vez ao Capacete de Ouro
(Fotop)

Alta  | Web
A dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti, premiada 4 vezes no Capacete de Ouro (Fotop)

A dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti, premiada 4 vezes no Capacete de Ouro
(Fotop)

Alta  | Web
Tricampeões do Rally dos Sertões (Fotop)

Tricampeões do Rally dos Sertões
(Fotop)

Alta  | Web
O navegador Kleber Cincea (esq) e o piloto Marcos Baumgart (dir) (Fotop)

O navegador Kleber Cincea (esq) e o piloto Marcos Baumgart (dir)
(Fotop)

Alta  | Web
Dupla é bicampeã brasileira de rali cross-country (Fotop)

Dupla é bicampeã brasileira de rali cross-country
(Fotop)

Acontece no próximo dia 18 em São Paulo a 23ª edição do Capacete de Ouro, organizado pela Motormídia Team, proprietária da revista Racing. O evento, que premia os melhores do esporte a motor brasileiro em diversas categorias, é considerado o “Oscar” do automobilismo nacional. E a equipe X Rally Team, tricampeã do Sertões, concorre pela sexta vez ao prêmio, e com duas duplas entre as três finalistas na categoria Off-Road.

Os irmãos – e pilotos - Cristian e Marcos Baumgart, idealizadores e fundadores da equipe, há 20 anos, estão entre os três finalistas pela sexta vez. Cristian concorre ao prêmio junto de seu navegador Beco Andreotti – este, que concorre pela sétima vez. A dupla é tricampeã do Sertões e foi vice-campeã neste ano e já foi premiada com o Capacete de Ouro por quatro vezes nos últimos anos.

Marcos Baumgart e Kleber Cincea são os atuais bicampeões brasileiros de rali cross country e há duas semanas venceram uma etapa do campeonato sul-africano da modalidade.

A votação é feita por jornalistas especializados em cédulas enviadas pela organização do evento e o resultado só é divulgado no momento da premiação das diversas categorias. Cristian e Beco, e Marcos e Kleber concorrem na categoria off-road.

As duas duplas tiveram um 2019 cheio de atividades. Disputaram o Dakar entre os UTVs pela primeira vez e concluíram a prova entre os dez melhores, com Marcos em sexto e Cristian em nono lugar. No Sertões, os tricampeões estiveram na briga pelo quarto título até sofrerem um acidente no sexto dos oito dias para terminarem em segundo; Marcos e Kleber terminaram a prova em quarto, mas fazem campanha sólida em busca do tricampeonato no Brasileiro de Cross Country, com quatro vitórias em seis etapas – e uma vitória no campeonato Sul-Africano de Cross Country.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos