Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

TODO O TERRENO - AFRICA RACE 2018 - DE ROOY ESTREIA-SE NESTA COMPETIÇÃO

Quinta, 04 Janeiro 2018 11:05 | Actualizado em Terça, 14 Janeiro 2020 21:24

Team PETRONAS De Rooy IVECO no pódio na 1ª etapa da Africa Eco Race 2018

 

O Team PETRONAS De Rooy IVECO colocou os seus dois camiões IVECO Powerstar entre os 10 primeiros classificados na 1ª etapa desta exigente competição de rali-raid.

 

Gerard De Rooy cruzou a linha de meta na 3ª posição, enquanto Wuf Van Ginkel foi 6º, depois da ambos terem conseguido ultrapassar as dificuldades das pistas pedregosas e poeirentas.

 

 


 

A 10ª edição da África Eco Race está a decorrer, contando com um número recorde de participantes. Os concorrentes arrancaram bem cedo na manhã de terça-feira, dia 2 de Janeiro, da cidade portuária marroquina de Nador, tendo pela frente uma 1ª etapa bem curta, com apenas 92 km, disputada entre Amezine e Merada, atravessando áreas de cultivo com pisos duros e pistas maioritariamente compostas de cascalho e pedra. Este tipo de ambiente é bem conhecido dos pilotos do Team PETRONAS De Rooy IVECO, Gerard De Rooy e Wuf Van Ginkel, ambos com larga experiência de participações em ralis em Marrocos.

 

A bordo do seu IVECO Powerstar #400, o líder da equipa Gerard De Rooy marcou a sua posição logo desde o início da 1ª Etapa da prova, ao lado do seu experiente co-piloto Moi Torrallardona e com o apoio técnico do mecânico Darek Rodewald. Optando por uma condução cautelosa neste primeiro dia, de forma evitar o risco de furar num piso recheado de pedras, De Rooy terminou a Etapa na 3º posição, a 5’25’’ do comandante, o russo Vladimir Vasilyev.

  

Por sua vez, Wuf Van Ginkel acabou na 6ª posição aos comandos do segundo IVECO Powerstar (#403), ele que tem Erik Kofman como co-plioto e Bert van Donkellar como mecânico.

 

O sistema de alerta Sentinel, que assinala a aproximação de um veículo mais rápido ou a presença de um veículo imobilizado na pista, não estava operacional em nenhum dos camiões, tornando as ultrapassagens mais difíceis: “Foi preciso muito tempo para ultrapassar os pequenos SSVs e os carros mais lentos atrasaram-nos bastante”, comentou De Rooy.

 

A 2ª Etapa levará os concorrentes por um trajeto de 443 km, incluindo a famosa secção de dunas de Erg Chebbi.

 

Todas as notícias e desenvolvimentos em www.iveco.com/TeamPetronasDeRooyIveco

 

Durante o rali, a IVECO mantém todos os seus fãs informados através do site www.iveco.com/TeamPetronasDeRooyIveco, com actualizações diárias, directamente de África, disponibilizadas em inglês. Nas redes sociais e no seu site de imprensa, a IVECO disponibiliza também actualizações diárias, com notícias, reportagens, vídeos e fotografias.

 

 

IVECO

A IVECO é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático,organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações.

A vasta gama de produtos da da marca incluem o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7,2 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-de-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca IVECO Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.

A IVECO emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias.Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo IVECO que esteja a operar.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos