Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - RALI DOS SERTÕES - BRASIL

Quinta, 30 Agosto 2018 12:00 | Actualizado em Terça, 11 Agosto 2020 11:11

Balanço Polaris no Sertões 2018

Originalidade colocada à prova e a conquista de resultados com quatro RZR Turbo S e um RZR XP Turbo adaptado.

Considerado o 2º maior rally do mundo, o maior e mais difícil do país, o Rally dos Sertões percorreu mais de 3.600 quilômetros em sua 26ª edição, com encerramento e premiação no último sábado (25/08) em Fortaleza (CE). Em uma aposta ousada da Polaris do Brasil, foram inscritas 5 duplas ao todo na competição, não só para disputar a prova como também para testar os limites das máquinas.

Recém chegados e repletos de novidades, os UTV’s RZR XP Turbo S encararam com maestria os mais duros tipos de terrenos e condições, incluindo trechos de areia, estradas de terra, pedras (rock garden), vegetação seca, leitos de rios e uma das maiores dificuldades, o calor. Tudo isso sem qualquer preparação ou modificação especial, apenas equipamentos de segurança exigidos para cumprir as regras em uma prova do gênero. Motor, suspensões e até a telemetria eram originais do veículo, o que mostra o altíssimo nível do produto trazido pela marca para os brasileiros.

Único RZR XP Turbo na prova, conquistando a 4ª colocação no pódio pela categoria SUPER PRODUCTION, o piloto cearense Antônio Cavalcante e seu navegador Paulo Alcântara. Antônio também foi o único piloto deficiente a participar da competição, a bordo de seu UTV #246 com comandos adaptados.

Contando com as experiências de outras participações na prova, duas duplas disputaram o Sertões pela categoria PRO TURBO. Tendo como piloto Tatá Xavier e como navegador o já acostumado ao sol de Maceió, Deco Muniz, o RZR Turbo S número #208 subiu no pódio em 5º lugar. A outra dupla da categoria tinha como navegador Breno Ferreira e Leonardo Beleza como piloto de outro RZR Turbo S (#205), que conquistaram bravamente a 14ª posição.

Com nada menos do que a bagagem de ter vencido o Rally Dakar 2017, o piloto natural do Rio de Janeiro, Leandro Torres, contou com a ajuda do navegador Lourival Roldan para conquistar a 8ª posição no Sertões, na categoria OVER45, a bordo do RZR Turbo S número #209. Fechando a lista de competidores sob a bandeira Polaris no evento, Carlos Ambrosio, piloto do UTV #212 e seu fiel navegador Cadu Sachs terminaram a prova na 12ª posição.

 

ATV POLARIS RZR XP Turbo S 2018

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo: ProStar Turbo H.O., bicilíndrico, 4T, DOHC, gasolina, refrigerado a líquido

Cilindrada: 925cc

Potência: 170cv

Alimentação: Injeção eletrônica

Transmissão: PVT (Polaris Variable Transmission), automático (P / R / N / L / H)

Tração: AWD real e 2WD sob demanda – VersaTrac Turf

 

SUSPENSÕES

Dianteira: FOX Podium Live Valve braço duplo arqueado tipo A-Arm com barra estabilizadora, 63,5cm (25in) de curso utilizável e curso de roda de 48,3cm (19in)

Traseira: FOX Podium Live Valve independente com braço triplo transversal (3 link trailing arm) e barra estabilizadora, curso utilizável de 63,5cm (25in) e curso de roda de 53,3cm (21in)

 

FREIOS

Dianteiro: disco hidráulico com pinças de três pistões

Traseiro: disco hidráulico com pinças de dois pistões

De Estacionamento: “P” na alavanca de câmbio

 

PNEUS E RODAS

Dianteira: 32 x 10-15; ITP Coyote (8 camadas)

Traseira: 32 x 10-15; ITP Coyote (8 camadas)

Rodas: em alumínio

 

DIMENSÕES

Gerais: 309,9cm comprimento x 182,9cm largura x 187,3cm altura (90 x 72 x 75in)

Caçamba: 72cm comprimento x 57cm largura x 17,8cm altura (28 x 22 x 7in)

Distância Entre Eixos: 228,6cm (90in)

Distância Livre do Solo: 40,6cm (16in)

Peso: 805,1kg pronto para uso (1.774lbs)

 

CAPACIDADES

Carga da Caçamba: 136,1kg (300lbs)

Carga Total: 336kg (740lbs)

Tanque de Combustível: 36 litros (9gal)

 

OUTROS

Painel de Instrumentos: RideCommand 7” Glove Touch, visualização Dynamix, GPS, mapas, conexão via Bluethooth, USB, conexão com GoPro e smartphone (Android/Iphone), AM/FM, comunicação interna (dispositivo no capacete), aplicativos Ride Command (grupo de trilha, siga o líder, rastreamento de estatística da trilha). Painel digital com velocímetro, hodômetros total e parcial, tacômetro, horímetro, voltímetro, relógio, indicadores de marcha, combustível e temperatura, saída de energia 12V

Acessórios: Lock & Ride®, teto em alumínio, volante Sparco Racing, pronto para câmera diant/tras., cinto de segurança Sub Zero

Iluminação: farol LED estilo blackout e lanterna LED

Cores: Indy Red, Polaris Blue

Preço público sugerido:  R$119.990,00

 


 

Sobre a Polaris do Brasil Ltda.: Em operação no país desde julho de 2010, a empresa atua na importação e comercialização de quadriciclos, UTV’s e ATV’s, com ênfase no off road. Seu Centro Técnico e de Distribuição estão baseados em Indaiatuba (SP) e a sede situada no coração de São Paulo. Conta ainda com uma crescente rede de concessionários para atender as mais diversas regiões do país.

A marca foi criada no estado de Minnesota, nos Estados Unidos em 1954, quando deu inicio ao desenvolvimento do primeiro modelo de moto de neve (snowmobile). Nestes mais de 60 anos de história colaborou com a evolução e fomento do mercado de veículos para todo terreno, quadriciclos, side-by-sides e snowmobiles, diversificando a gama de produtos e os esportes relacionados. Atualmente a Polaris Industries INC está presente em mais de 130 países, tendo 11 subsidiarias incluindo a brasileira.








Leonardo Beleza / Breno Ferreira (#205)




Carlos Ambrosio / Cadu Sachs (#212)




Antônio Cavalcante / Paulo Alcântara (#246)




Antônio Cavalcante uma experiência incrível no Rally dos Sertões




Tatá Xavier / Deco Muniz (#208)



Leandro Torres / Lourival Roldan (#209)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos