Velocidade Online

Mundial - Fórmula 3

MUNDIAL - FÓRMULA 3 EM MACAU

Domingo, 17 Novembro 2019 19:42 | Actualizado em Quinta, 16 Janeiro 2020 20:19

VIPS DOMINA PROVA CLASSIFICATIVA PARA ASSEGURAR “POLE”

Juri Vips assinou uma vitória autoritária na Prova Classificativa que decide a grelha de partida para o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 Suncity Grupo – Taça do Mundo de F3 da FIA, que teve uma primeira volta com uma carambola que atirou para fora de prova diversos contendores.

Foi uma corrida quase perfeita para Vips, o estónio evitou que entrassem no seu cone de ar na aproximação à Curva Lisboa para depois controlar a restante prova de dez voltas. Conseguiu manter o segundo classificado, Robert Shwartzman, sempre ligeiramente fora da zona de DRS, tendo os dois cruzado a linha de meta com uma diferença de um segundo e meio.

“Não queria arriscar muito no início”, disse Vips. “A pista muda de um dia para o outro, portanto, não podemos estar a 100% imediatamente. Temos de tomar o pulso, um pouco. Nunca é verdadeiramente perfeito, mas não cometi erros. Não esperava que arrancar da pole-position fosse a melhor das coisas, mas tive um grande arranque e o Robert não teve um muito bom. Penso que foi por isso que liderei até à primeira grande zona de travagem. Acredito que, se à minha volta tiverem um bom arranque, amanhã, será mais complicado, mas vou dar o meu melhor”.

Shwartzman, por seu lado, admitiu que não tinha argumentos para lutar com o piloto da Hitech. “Não foi fantástico, mas também não foi mau. Decididamente, não estive tão bem como o Juri no arranque”, afirmou relativamente à sua partida. “O Juri foi o mais rápido no início, construiu uma vantagem. No final, comecei a aproximar-me, mas não foi suficiente para me colocar na zona de DRS”.

Com um bom arranque, Christian Lundgaard alcançou um surpreendente pódio, tendo o dinamarquês terminado num terceiro posto solitário.

Richard Verschoor, holandês, viu a bandeira de xadrez no quarto lugar, tendo assinado uma das poucas ultrapassagens nos lugares da frente, ao suplantar Callum Ilott no Lisboa quando faltavam duas voltas para o final da corrida.

Dan Ticktum terá de enfrentar uma longa e dura batalha para vencer o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 pela terceira vez consecutiva. O britânico foi apanhado na carambola da Curva Lisboa, na primeira volta. O incidente teve a sua origem quando Logan Sargeant tocou ligeiramente na roda traseira/direita de Arjun Maini, tendo a máquina da Jenzer sido atirada contra o muro de protecção. Isto deixou os carros que se seguiam sem espaço para passar, tendo Jake Hughes abandonado imediatamente, ao passo que Ticktum foi lançado no ar e teve de parar nas boxes para reparações. Conseguiu, ainda assim, terminar, mas ficou no vigésimo sétimo lugar a duas voltas do vencedor.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos