Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO DO MUNDO DE F´ROMULA 1 - 2018 - NOVIDADES NA GESTÃO DA MCLAREN

Quarta, 11 Abril 2018 18:09 | Actualizado em Quinta, 09 Janeiro 2020 04:05

NOVIDADES na gestão do Grupo McLaren.

No Grupo Mclaren, há tempos de mudança. Após um longo período em que foram introduzidas várias novidades na sua estruturação, o grupo anunciou várias alterações internas. Por isso foi feito um amplo "Desenvolvimento Operacional", com a intenção de melhorar a eficiência da estrutura e simplificar o modelo de negócio.

Em Julho de 2017, ocorreu a fusão de vários componentes do grupo. Por um lado Mclaren Automotive e por outro Mclaren Technology Group, que é composto pelas subdivisões da Mclaren Racing, Mclaren Applied technologies e mclaren marketing. Desta forma, a mclaren decidiu diversificar as suas áreas de acção, nomeando um ceo para cada uma delas, que se encarregará da gestão destas.

Após 17 meses ocupando o cargo de ceo do grupo Mclaren em substituição de ron Dennis, zak brown deixará de ocupar este post. Sua nova função será a de ceo da Mclaren Racing, sendo o principal diretor uma divisão do grupo que engloba a equipe de fórmula 1. Por sua parte, o que era ceo da Mclaren Technology Group e que tinha desenvolvido as funções de diretor de operações. DA EQUIPE DE FÓRMULA 1, Jonathan Noale, ocupará o cargo que deixou vaga brown.

Eric Bouiller, actual chefe de equipa da fórmula 1, vai reportar directamente ao Brown. Além disso, o atual diretor de marketing do grupo, John Alert, continuará a exercer a sua função e enviará qualquer tipo de informação para brown. A tudo isso, Mike Flewitt, continuará a ocupar a sua função de ceo da Mclaren Automotive. No entanto, desde o grupo têm comunicado nos próximos dias anunciadas quem ocupará o cargo de ceo da divisão do Departamento de tecnologias aplicadas. Por seu lado, a comissão executiva, composta por shaikh Mohammed e mansour ojjeh, que são os maiores accionistas do grupo, serão os encarregados de dirigir todas estas mudanças e números do grupo.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos