Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO DO MUNDOD E FÓRMULA 1 - 2018 - SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

Quarta, 04 Abril 2018 21:12 | Actualizado em Sexta, 24 Janeiro 2020 05:26

AS PIRELLI  HOT LAPS E O COMPOSTO MÉDIO 2018, IRÃO MARCAR A SUA ESTREIA
 
 
 
 O grande prémio de este fim-de-semana no circuito internacional do Bahrain vai contar com o composto Médio de 2018, juntamente com os compostos Macio e Supermacio, embora este pneu de composto médio já seja  conhecido das equipas, uma vez que é igual ao composto macio de 2017.  As “Pirelli Hot Laps” também irão marcar a sua estreia no Bahrain, onde a Pirelli  e outros reconhecidos pilotos irão tomar a pista e conduzir automóveis super desportivos equipados com pneus de estrada P Zero.
 
 
O CIRCUITO DO PONTO DE VISTA DO PNEU
 
 
 
 
 
 
 O inicio do grande prémio ocorre ao final da tarde e termina à noite, o que significa que as temperaturas da pista caem ao longo da corrida, afetando o comportamento do pneu.    A tração é um fator crucial no Bahrain, logo os pilotos têm que gerir especialmente os pneus traseiros.  Os compostos nomeados são os mesmos que os do ano passado, mas estão todos um passo acima mais macios.      A grande maioria dos pilotos realizou duas paragens no ano passado, com uma grande variedade de diferentes estratégias.  Os compostos Médio e Macio são os jogos obrigatórios para a corrida, logo as equipas terão que manter pelo menos um jogo de cada para domingo.  Este ano, o Bahrain é umas das três corridas disputadas à noite, tal como Singapura e Abu Dhabi. 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
MARIO ISOLA – DIRETOR DESPORTIVO
 
“Bahrain é um desafio completamente diferente que a Austrália, mas uma das coisas que tem comum é ser um circuito “Stop-Start”, caracterizado por pressões longitudinais em vez das mesmas laterais, o que significa uma limitação especialmente na traseira. Devido ao piso abrasivo e também à degradação térmica, a nossa previsão é mais de uma paragem para a grande maioria dos pilotos, especialmente porque a gama de compostos está mais macia para este ano e o Bahrain já demonstrou no passado uma varieadade de estratégias interessantes. A grelha ou o esquema de corrida, com as temperaturas da pista a cair consideravelmente durante a noite, significa que as equipas precisam de maximizar os conhecimentos adquiridos nas sessões de treinos e retirar as conclusões mais eficazes de uma pista pouco comum, disputada à noite.” 
 
 
O QUE HÁ DE NOVO? 
 
 A Pirelli apresenta o seu novo programa “ Pirelli Hot Laps “ no Bahrain, com os mais recentes automóveis super desportivos da McLaren e Aston Martin, conduzidos na pista por pilotos conceituados.  A Formula 2 – principal fornecedora da Formula 1 – também está em evidência no Bahrain, apresentando um novo carro para este ano, bem como um novo motor turbo.  Em comparação com o ano passado, as infra-estruturas e o circuito permanecem exatamente iguais.
 
MIN. STARTING PRESSURES (slicks) EOS  CAMBER LIMIT
 
21.0 psi (front) | 19.0 psi (rear) -3.75° (front) | -2.00° (rear)
 
 
 
OS COMPOSTOS NOMEADOS PARA ESTA ÉPOCA
 
 
 
         Austrália        Bahrain         China        Azerbeijão        Espanha        Mónaco        Canadá       

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos