Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2018 - SEGUNDO A OPINIÃO DE JOÃO CARLOS COSTA - COMENTADOR EUROSPORT

Quarta, 14 Março 2018 21:55 | Actualizado em Sábado, 01 Agosto 2020 20:38

CORTA... será que “cola”?

Novo degraus na cota em resposta ao corte de canto de Verstappen

Dieter Rencken / Autor Keith collantine

Novos degraus serão adicionados no circuito das Américas para evitar uma repetição do movimento controverso de Max Verstappen na esquina durante o grande prêmio dos Estados Unidos do ano passado.
O Diretor de corrida da fia charlie whiting disse que haverá "nenhuma mudança de abordagem" na forma como os limites da faixa são policiado, mas revelou mais alterações são planejadas em faixas onde os limites de faixas foram um problema no ano passado.
"[cota, por exemplo, não é preciso dizer que haverá um pouco de degraus na área onde o max se foi. E haverá um par daqueles solavancos, como temos na saída da última esquina, na saída da primeira curva."
Nico hülkenberg, Renault, Yas Marina, 2017
Agora as penalidades f1 são mais consistentes, os drivers podem tirar vantagem
Whiting disse que a fia está "aprendendo todo o tempo" como alterar o circuito para evitar os abusos dos limites da faixa. " acho que estamos muito perto de ser um ponto em que não estamos preocupados com um motorista ganhando tempo indo."
" entre 16 e 17 se você se lembrar do México 2016 onde tínhamos Lewis [Hamilton] cortando pela primeira curva, bem isso não aconteceu nada por causa das medidas que nós fizemos lá," ele Expliquei.
" para onde vamos agora estamos mais perto de eliminar tudo."
A fia também está considerando como responder ao corte de canto de nico hulkenberg no início do grande prêmio de Abu Dhabi. Hulkenberg ultrapassou Sergio Perez deixando o circuito e apesar de ter recebido um pênalti para a mudança, não conseguiu remover a vantagem que hulkenberg tinha ganhado.
" tivemos alguns problemas em Abu Dhabi, onde nico hulkenberg foi embora e ficou claro que ele ganhou uma vantagem, mas ele não daria o lugar de volta," disse whiting. " foi muito rápido ficar na frente e tomar uma pena de cinco segundos. É outra coisa que precisamos de resolver."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos