Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - SPA EM RENOVAÇÃO SEGUNDO A FLASH F 1

Sexta, 02 Novembro 2018 16:50 | Actualizado em Sexta, 17 Janeiro 2020 08:42

SPA-FRANCORCHAMPS EM OBRAS PARA SUBSTITUIR BANCADA

Tal como equipas e monolugares, também os circuitos têm de estar a ser constantemente melhorados para manterem os padrões mais elevados se querem continuar a ter lugar no Mundial de Fórmula 1. Spa-Francorchamps tem contrato assinado até 2021 para acolher o G.P. da Bélgica, mas não pára de se renovar e entrou agora em obras, começando por demolir uma das suas mais antigas bancadas. Descoberta e de pouca capacidade, acompanhava a descida para Eau Rouge, em frente às «boxes» alternativas, normalmente usadas nas 24 Horas de Spa.

A ideia é substituí-las por novas bancadas semi-amovíveis e com capacidade para ter uma parte superior para albergar uma zona VIP. Tendo maior capacidade para espectadores e sendo mais alta, proporcionará uma melhor visão para a sempre emocionante subida do Raidillon. Os números deste ano não são ainda conhecidos mas, em 2017, o retorno do investimento feito no G.P. da Bélgica foi de 315%, contando com um aumento da venda de bilhetes de 7,5%.

Esta nova bancada será também construída a pensar na prova do Mundial de Ralicrosse que Spa irá acolher em Maio e que poderá ter um traçado, caso a FIA o aprove, verdadeiramente espectacular. A ideia é que os carros subam o Raidillon pelas estradas de serviço que normalmente não vemos nas imagens televisivas e que, depois, façam a pista mas a descer!
#F1Flash


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos