Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - COINCIDENCIAS - O ADEUS A MARCHIONNE - ATÉ SEMPRE

Quinta, 26 Julho 2018 08:15 | Actualizado em Sábado, 18 Janeiro 2020 06:19

COINCIDÊNCIA MACABRA DO G.P. DA HUNGRIA PARA A FERRARI

Para a Ferrari parece haver uma coincidência quase macabra em torno do G.P. da Hungria… Com precisamente trinta anos de intervalo, a marca italiana perde os seus líderes em datas muito próximas à prova magiar: o seu chefe máximo e fundador, o carismático Enzo Ferrari , faleceu poucos dias depois da prova de 1988, e, agora, aquele que deveria liderar a marca até 2021, Sergio Marchionne, desaparece a quatro dias da edição de 2018…

É verdade que, na altura, já Enzo Ferrari estava recolhido a casa, bastante debilitado e sem exercer a liderança da sua marca que comandara com punho de ferro. Aos 90 anos, a sua saúda era extremamente frágil e a notícia chocou o mundo do desporto automóvel mas, no fundo, não foi surpreendente. A corrida húngara realizara-se a 7 de Agosto e Enzo Ferrari faleceu no dia 14.

Já com Marchionne tudo se precipitou de forma totalmente inesperada, na sequência de uma operação que terá tido um desfecho trágico. Não há informações oficiais, mas o que se diz é que durante a intervenção para a remoção de um tumor maligno no ombro direito, Marchionne terá sofrido uma embolia. O seu estado era gravíssimo e irreversível, a morte foi hoje anunciada, quando faltam quatro dias para uma corrida em que os homens da Scuderia tudo farão para lhe dedicarem o triunfo.

«Foi um grande líder, não só para a F1 e para o mundo automóvel para o mundo dos negócios em geral. As suas contribuição para a F1 são incomensuráveis», comentou Chase Carey, da Liberty Media, enquanto Toto Wolff, «rival» da Mercedes, homenageou: «Perdemos um grande apoiante do nosso desporto, um temível competidor, um aliado e um amigo». «Descansa em paz, Sergio. Grande homem e sempre pronto a apoiar!», recordou Fernando Alonso.


Fonte : F 1 Flash


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos