Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO NO BRASIL

Domingo, 10 Dezembro 2017 08:52 | Actualizado em Sábado, 20 Janeiro 2018 02:32

Com o título do Brasileiro assegurado, Michel Terpins disputa o Rally dos Amigos neste sábado

Ao lado do navegador Beco Andreotti, o piloto campeão da categoria Protótipos T1 de 2017, acelera em Avaré (SP) na etapa final da temporada


Após as etapas do Rally de Barretos, RN1500, Rally Cuesta Off-Road, Rally dos Sertões e Rally Rota Sudeste a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country se encerrará, neste sábado, 9, com o Rally dos Amigos. A prova de Avaré (SP) é válida pela 13ª etapa e definirá algumas categorias que ainda estão em aberto. Campeão da categoria Protótipos T1, por antecipação, o piloto Michel Terpins acelera, pela última vez no ano, o seu T-Rex e contará com a navegação de Beco Andreotti.

O desafio da dupla da Bull Sertões Rally Team será encarar 120 quilômetros de trechos cronometrados em piso misto de piçarra e de cascalho, longas retas, em meio a plantações de cana-de-açúcar e eucaliptos, desta região do interior paulista.

“Iremos para Avaré para encerrar a temporada no tradicional Rally dos Amigos e fazer uma prova sem nos preocupar com resultados. Será diferenciada para mim, que vou correr, pela primeira vez, com o título do Brasileiro já nas mãos”, afirma Terpins, que em agosto também conquistou o título do Rally dos Sertões na Protótipos T1, mas na ocasião, com o navegador Maykel Justo.

Desde 2014, o piloto paulista compete a bordo de um T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM e como ele mesmo diz “vinha batendo na trave nos últimos anos”. Em 2016 foi vice-campeão brasileiro da categoria, mas neste ano as duas conquistas vieram juntas. “Estou muito feliz com os resultados obtidos nesta temporada e o desempenho do carro foi primordial também para nossas vitórias”, completa Terpins.

Beco Andreotti também não fica atrás das conquistas em 2017. Foi navegador campeão do Rally dos Sertões, na geral dos carros, pelo segundo ano consecutivo e, ainda, levou mais uma vez o Capacete de Ouro na categoria Off-Road, mas com o piloto Cristian Baumgart.

O primeiro carro larga, no sábado, do parque de apoio (Emapa) a partir das 11h50. A premiação está prevista para a partir das 16 horas. O Parque de Exposição Fernando Cruz Pimentel (Emapa) está  localizado na Avenida Mário Covas, s/n – Km 252 (trevo principal). Participam do 20º Rally dos Amigos motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Irmãos e rali - Há alguns anos, a paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistanos Rodrigo Terpins (44 anos e com cinco Rally dos Sertões no currículo) e Michel Terpins (41 anos e 10 participações no Rally dos Sertões) a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team. Ambos pilotos, disputam há quatro temporadas o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões, pela categoria Protótipos T1. Em 2017, a conquista da equipe veio em dose dupla, quando Michel Terpins sagrou-se Campeão do Rally dos Sertões e também Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, dois títulos inéditos para a equipe.

Mais informações sobre a dupla no Facebook: @bullsertoesrallyteam e também no site www.terpins.com.br, www.michelterpins.com.br e www.rodrigoterpins.com.br

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Terpins & Cintra Advogados, Motul e Ohlins

Programação 20º Rally dos Amigos – Avaré (SP)

09/12 – sábado
8h00 – Briefing
9h00 – Largada EMAPA – CBM (motos, quadris e UTVs)
11h50 – Largada EMAPA – CBA (carros)
Previsão de Chegada da Especial: CBM a partir das 12h00
Previsão de Chegada da Especial: CBA a partir das 14h00
Premiação – a partir das 16 h00

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos