Velocidade Online

Nacional - Karting

CAMPEONATO PORTUGAL KARTING - FABIO MOTA EM PALMELA

Domingo, 03 Novembro 2019 14:05 | Actualizado em Quinta, 16 Janeiro 2020 17:29

Fábio Mota em contenção pela “Taça”

 
Fábio Mota teve uma boa primeira jornada da Taça de Portugal FPAK de Karting, que se realiza este fim-de-semana no Kartódromo Internacional de Palmela, mostrando um ritmo competitivo que lhe permitiu terminar em quinto a Primeira Manga de Qualificação.
 
O primeiro dia do evento que fecha a temporada portuguesa de karting começou sob o tema do tempo, uma vez que diversos aguaceiros molharam a pista que, depois, secava rapidamente com a ajuda do vento, criando inúmeras dificuldades na escolha de pneus.
 
Ao longo das três sessões de treinos-livres do programa e da qualificação a incerteza foi muita, tendo algumas sido disputadas pelos pilotos com slicks e, outras, com borrachas de chuva, como foi o caso do exercício que definiu a grelha de partida para a primeira prova. No entanto, para a Primeira Manga de Qualificação a maior dos pilotos escolheram pneumáticos para seco, muito embora a ameaça de chuva fosse elevada.
 
Fábio Mota esteve sempre com os pneus correctos, tendo conquistado o sétimo lugar na qualificação, segundo lugar entre os concorrentes da classe Master, o que lhe abria boas perspectivas para a corrida de abertura do fim-de-semana.
 
Na Primeira Manga de Qualificação, o piloto de Vila Nova de Gaia mostrou-se muito competitivo, ganhando duas posições, no arranque, concluindo a prova no quinto lugar, segundo entre os pilotos da Master, evidenciando um ritmo muito forte. “Temos vindo a trabalhar bem ao longo do dia e chegámos à qualificação com um kart muito equilibrado. Na corrida, pude atacar e rodei ao nível dos primeiros, mas perdi algum tempo no início. É um bom resultado e deixa-nos motivados para amanhã”, afirmou Fábio Mota.
 
No domingo, disputa-se a Segunda Manga de Qualificação e a Final e o gaiense mostra-se confiante, muito embora assuma que exista alguma margem de progressão. “Sinto que podemos ainda melhorar um pouco o kart, dado que senti algumas vibrações na prova de hoje, mas penso que serão alterações de pormenor. Estamos fortes e vamos trabalhar para amanhã continuarmos a ter bons resultados e podermos terminar a ‘Taça’ com algo para celebrar”, afirmou o piloto que compete com o apoio da Motocane.
 
Amanhã realizar-se-á a 2ª Manga de Qualificação, às 12h10, e a Final, que terá início às 15h55.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos