Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING

Terça, 22 Outubro 2019 17:56 | Actualizado em Quarta, 15 Janeiro 2020 04:02

Informação sobre o evento de encerramento da Semana Europeia da Mobilidade na Amadora.

 

PARA TODA A FAMÍLIA

SENSIBILIZAÇÃO ATRAVÉS DA EXPERIMENTAÇÃO

planta 22set c nome.jpg

Este é o conceito dos Green Experience, eventos criados pela Associação EcoMood Portugal, que são acções oficiais da Semana Europeia da Mobilidade há já várias edições.

Assim, para o culminar de uma grande semana de sensibilização, a Câmara Municipal decidiu levar a cabo este EcoMove-te Amadora, no qual os amadorenses de todas as idades poderão experimentar uma grande variedade de veículos de mobilidade suave, elétricos, a pedais ou a energia solar, além de muitas actividades sustentáveis, saudáveis e divertidas

A localização é também estratégica. Tratando-se do Dia Europeu Sem Carros, acontecerá numa rua fechada ao trânsito, junto à estação da CP da Amadora, com interface de transportes rodoviários, táxis e veículos elétricos partilhados. Estende-se por uma grande área do Parque Central da Cidade e inclui ainda uma prova de Laser Run, organizada pela Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno, e uma Volta à Amadora em CicloTurismo, elaborada pelos Estrelas da Amadora.

Um dia feliz, sustentável e inesquecível para toda a família.

Mais detalhadamente:

Na área auto+moto vamos ter a hipótese de experimentar os carros elétricos da Nissan, da Emov (Citroen) e da Watts On Wheels (Tesla), as motos elétricas SuperSoco e conhecer a Drive Now, a Evolut.info e a Konscia Car Cleaning.

Na área de Mobilidade Suave poderão experimentar-se as bicicletas elétricas da BeElectric e da eBike e as trotinetas da Lime. Além disso, daí sairão regularmente as Bike Tours, passeios com guia em bicicleta elétrica.

A VS Solar terá disponível a sua escolinha de trânsito com carrinhos solares, além de um mini-comboio que regularmente dará voltas por todo o recinto, com os mais pequenos a bordo. Mesmo ao lado estarão os Projetos INOV, com os seus brinquedos e protótipos movidos a energia solar.

Junto à área de alimentação estarão, para além da anfitriã Câmara Municipal da Amadora, as Eco-Escolas, com jogos pedagógicos, os Batidos com Coração, para pedalarmos os nossos batidos, e a Prio Top Level, promovendo a recolha de óleos alimentares usados para produzir BioDiesel.

A EcoMood Portugal terá as EcoVoltas Solidárias da Ecokart, com um kart elétrico de 2 lugares e um kart solar, junto às quais estarão também os também elétricos Kids Karts, para os maios novos guiarem, e karts a pedais, para toda a família.

A complementar a diversão sustentável, além das actividades já habitualmente disponíveis no Parque da Cidade, estará a CR&M, com um simulador de acidentes, um insuflável da X Land e os Estrelas da Amadora, que além de organizarem a Volta à cidade, estarão também a ensinar a andar de bicicleta.

 

imagem SEMA parceiros web.jpg

 

Veja todo o programa Amadora Liga. À Mobilidade em https://www.ecomoodportugal.org/programa-sem-amadora-2019E na nossa página do facebook tem já várias reportagens das actividades que se iniciaram na segunda-feira.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos