Velocidade Online

Nacional - GT

NACIONAL - GT - FÁBIO MOTA EM ESTREIA

Terça, 26 Novembro 2019 10:09 | Actualizado em Sábado, 25 Janeiro 2020 23:40

Fábio Mota em estreia de progressão

 Fábio Mota protagonizou uma estreia prometedora nas GT4 South European Series, que teve lugar no Autódromo do Estoril durante as qualificações desta manhã, assinando uma boa progressão aos comandos de um carro que lhe era desconhecido.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia chegou à quinta e última etapa da competição organizada pela Race Ready sem nunca ter pilotado o Porsche Cayman GT4 da Veloso Motorsport e, com a pista molhada, mas com tendência a secar, as condições não eram as ideais para realizar uma rápida aclimatização ao GT de Zuffenhausen.
 
Francisco Carvalho registou o terceiro tempo da primeira qualificação, que define a grelha de partida para a primeira corrida, ao passo que Fábio Mota assinou o sexto registo numa sessão em que a incerteza quanto aos pneus a usar era ainda maior, tendo ambos usado slicks.
 
No final, o gaiense mostrava-se satisfeito com a sua performance, muito embora considere que poderia ter feito ainda melhor. “Foi uma qualificação difícil, dado que a pista estava muito difícil. Saí de slicks, mas havia muitas zonas ainda bastante molhadas. Fui evoluindo progressivamente ao longo da sessão, a minha melhor volta saiu na última e facilmente conseguiria melhorar mais dois segundos. Estou a conhecer o carro e cada me sinto mais à-vontade com ele”, apontou Fábio Mota.
 
O piloto do Porsche mostra-se confiante para as corridas de amanhã, esperando continuar a sua progressão para conquistar resultados de relevo. “Tenho ainda de fazer a mão ao carro, mas penso que amanhã poderei estar ainda mais forte. O Francisco arranca para a primeira corrida e eu para a segunda e penso que poderemos conquistar classificações interessantes”, conclui Fábio Mota.
 
Ambas as corridas de amanhã terão transmissão no Porto Canal. Assim, a primeira será difundida a partir das 10h40 de domingo, em directo, e a segunda das 23h30, em diferido, do mesmo dia. Serão igualmente transmitidas em directo através do Facebook e do Youtube da competição, tendo a segundo o seu início às 16h15.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos