Velocidade Online

Nacional - GT

NACIONAL - GT 4 - PRIMEIROS TITULOS JÁ ENTREGUES

Quarta, 30 Outubro 2019 05:10 | Actualizado em Quinta, 06 Agosto 2020 03:59

Primeiros títulos das GT4 South European Series decididos
 

Foi numa corrida disputada ao final da tarde que se decidiram os primeiros títulos da temporada de estreia das GT South European Series, tendo o Autódromo Internacional do Algarve sido o palco da festa de Miguel Cristóvão / Francisco Abreu na Pro-Am Cup e de Marmaduke Hall / Edward Moore na GTC Cup.
 
César Machado arrancou da pole-position, mas viu-se suplantado por Andy Meyrick e Francisco Abreu, passando o inglês do Mercedes-AMG GT4 a liderar seguido pelo carro semelhante do português e o de Callum Macleod, também da Bullitt Racing.
 
A primeira parte da prova foi alvo de duas situações de Safety-Car devido a incidentes no pelotão, tendo sido Callum Macleod o maior perdedor, uma vez que foi atingido por um carro de outra classe, tendo abandonado com danos no eixo traseiro.
 
As trocas de pilotos acabaram por ser realizadas durante o Safety-Car e foi o Mercedes-AMG da Veloso Motorsport o grande vencedor da operação subindo a primeiro, sendo Miguel Cristóvão, seguido de Stephen Pattrick.
 
Mariano Pires, no Ginetta G55 GT4 da ABM Grand Prix, ainda ultrapassou o Mercedes-AMG inglês, mas logo de seguida partiu um apoio da jante da sua máquina, abandonando.
 
Por seu lado, Miguel Cristóvão caminhou triunfalmente para o quinto sucesso e para o título da Pro-Am Cup que conquistou com Francisco Abreu neste final de tarde, sendo o primeiro vencedor das GT4 South European Series, o que coroou uma época extraordinária.
 
Os britânicos Stephen Pattrick e Andy Meyrick, que fizeram a sua estreia no campeonato este fim-de-semana em Portimão, repetiram o resultado de ontem e viram a bandeira axadrezada na segunda posição.
 
Também Marmaduke Hall e Edward Moore conquistaram o título da GTC Cup com mais uma vitória. Os ingleses dominaram a prova de hoje, tendo conseguido estar na luta com diversos carros mais recentes, terminando no terceiro lugar da geral. A performance da formação da Tockwith Motorsports mereceu o triunfo no ceptro da taça dedicada a carros de GT4 que perderam homologação, depois de uma temporada brilhante.
 
O segundo lugar da GTC Cup foi alvo de renhida batalha entre o Ginetta G50 GT4 de Moh Ritson e Sarah Moore e o carro semelhante de Juan Reina e Alberto Valverde. Os dois carros trocaram diversas vezes de posições nos últimos momentos da prova, havendo incerteza até ao fim, mas acabaria por ser a jovem dupla inglesa a levar a melhor.
 
Freddie Hunt e CO Jones venceram a Am Cup, ao passo que Marcus Fothergill / Dave Benett, em Porsche, e Jemma Moore / Callum Bradshaw, em Ginetta, terminaram na oitava e nona posições da geral, respectivamente, tendo a dupla mista ficado na quarta posição da GTC Cup.
 
O que eles disseram:
 
Francisco Abreu – Vencedor da Pro-Am Cup: “É um sentimento fantástico!!! Todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano teve agora os seus frutos. Estamos todos de parabéns, a equipa, o Miguel, eu, dado que foi um desafio enorme. É o meu primeiro título nos GT e espero que abra algumas portas para o futuro.”
 
Freddie Hunt – Vencedor da Am Cup: "Foi uma corrida ligeiramente desapontante porque tivemos de arrancar do pitlane. Fomos obrigados a lutar para subir lugares na classificação. Senti algumas dificuldades porque, por alguma razão, a luz dentro do carro estava acesa, e estava a ficar cada vez mais escuro e cada vez eu via menos. Porém, o carro estava bom e conseguimos bons tempos por volta."
 
Marmaduke Hall – Vencedor da GTC Cup: "Este fim-de-semana correu exactamente como queríamos. Foi simpático e seguro; uma corrida sem grande história mas visto da perspectiva positiva. Duas vitórias na categoria e a vitória na classe GTC Cup do campeonato, o que é fantástico. Quero agradecer à equipa, que realizou um trabalho excepcional ao longo da temporada, à minha família e aos nossos patrocinadores. Tem sido um campeonato extraordinário e uma grande temporada. Estou ansioso pela prova do Estoril e para poder realizar um fim-de-semana sem pressão.”


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos