Velocidade Online

Nacional - GT

NACIONAL - GT - FRANCISCO ABREU PRONTO PARA PORTIMÃO

Quinta, 24 Outubro 2019 16:44 | Actualizado em Sexta, 24 Janeiro 2020 20:27

Francisco Abreu apostado em manter os bons resultados

 

Francisco Abreu disputa no próximo fim-de-semana a quarta ronda da época deste ano das GT4 South European Series, que terá como pano de fundo o Autódromo Internacional do Algarve, mostrando-se decidido em prosseguir a senda de bons resultados que tem protagonizado.
 
O piloto da Madeira, que tem como companheiro de equipa Miguel Cristóvão, tem vindo a ser um dos protagonistas da temporada, tendo conquistado três vitórias a bordo do Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport.
 
O bom conjunto de resultados permite à dupla figurar na liderança da competição de pilotos com cinquenta e sete pontos de vantagem para a equipa que se encontra no segundo lugar, quando estão ainda cem em compita.
 
Na pista situada nos arredores de Portimão Francisco Abreu e o seu colega de equipa voltam a ter mais um desafio perante os seus adversários, um traçado que agrada ao jovem da Madeira. “Depois da nossa passagem por Barcelona, este é um circuito que conheço e de que gosto bastante. Tem diversas curvas que exigem muita condução e isso é algo que me agrada. Teremos de ver como estará o BoP e perceber a nossa competitividade, mas penso que teremos argumentos para nos batermos por boas classificações”, afirmou o piloto do Funchal.
 
Com a temporada a chegar ao seu desfecho – depois do evento do circuito situado nos arredores de Portimão, falta apenas o do Estoril – é importante manter a senda de bons resultados que tem vindo a evidenciar, mas tendo em conta as contas da classificação de pilotos. No entanto, Francisco Abreu sabe que terá fortes oponentes no Autódromo do Internacional do Algarve que trarão novas dificuldades. “O plantel está mais forte que nunca, com novos concorrentes que farão as duas últimas ronda da época. Sabemos que teremos de estar no nosso melhor para podermos repetir as vitórias anteriores, mas vamos abordar o fim-de-semana com o campeonato em mente. Porém, estamos cada vez mais à-vontade com o Mercedes-AMG GT4 e a Veloso Motorsport tem também um conhecimento mais profundo do carro. Estamos motivados e empenhados para voltarmos a vencer e prosseguir o bom trabalho que temos vindo a desenvolver”, concluiu Francisco Abreu.
 
O programa da ronda do Autódromo Internacional do Algarve das GT4 South European Series inicia-se na próxima sexta-feira, com os treinos-livres e a qualificação, disputando-se a primeira corrida no sábado, às 17h40, e a segunda no domingo, às 17h10. Ambas as provas contam com transmissão em directo no Facebook oficial da competição e com difusão em diferido no Porto Canal.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos