Velocidade Online

Nacional - GT

NACIONAL - GT 4 - TOCKWITH APOSTA

Quarta, 16 Outubro 2019 05:25 | Actualizado em Sexta, 24 Janeiro 2020 13:30

Tockwith aposta com poker de carros
 

A Tockwith Motorsports incrementará a sua presença na ronda do Algarve das GT4 South European Series com mais três carros para além do habitual Ginetta G50 GT4 dividido por Marmaduke Hall e Edward Moore.
 
A formação inglesa tem vindo a disputar a competição apoiada pela Betano desde a primeira corrida com um carro inscrito na GTC Cup, dedicada a viaturas cuja homologação expirou, tendo vindo a garantir resultados impressionantes – na segunda prova da ronda de Barcelona o duo inglês terminou apenas com um concorrente à sua frente, depois de uma ultrapassagem na última volta.
 
Para a etapa do Algarve das GT4 South European Series, que se realiza entre os dias 25 e 27 de Outubro, a Tockwith Motorsports eleva a sua aposta com um poker, inscrevendo quatro carros na totalidade, mais três que o habitual.
 
Para além do Ginetta G50 GT4 de Marmaduke Hall e Edward Moore, que lideram a GTC Cup, a equipa liderada por Simon Moore colocará em pista mais dois carros semelhantes – um para Sarah Moore e Moh Ritson, outro para Jemma Moore e Callum Bradshaw – e um Porsche para Marcus Fothergill e Dave Benett.
 
Sarah Moore disputou este ano a W Series, uma competição de monolugares semelhantes à Fórmula 3 Regional da FIA dedicada a pilotos do sexo feminino, tendo terminado no oitavo lugar entre vinte concorrentes.
 
O seu colega de equipa, Moh Ritson, tem vindo a participar no Britcar Endurance Championship com Sarah Moore, tendo evidenciando rapidez desde a sua estreia ao lado da piloto que venceu a competição em 2018.
 
Jemma Moore, por seu lado, tem vindo a disputar Junior Saloon Car Championship este ano, tendo já conquistado uma vitória e cinco pódios em doze corridas. O seu colega de equipa, Callum Bradshaw, realizará a sua estreia nos automóveis, depois de uma carreira promissora no karting.
 
Completando a formação de pilotos dos carros preparados pela Tockwith Motorsports estarão  Marcus Fothergill e Dave Benett. Os dois gentleman drivers da Bespoke Racing Cars são presença regular no Britcar Endurance Championship.
 
Simon Moore, o chefe de equipa da Tockwith Motorsports, mostra-se “satisfeito por levar do Reino Unido mais três carros para tomarem parte na ronda do Algarve, juntando-se ao nosso Ginetta G50 GT4 que já compete nas GT4 South European Series. Consideramos ser muito positivo que os pilotos olhem para a competição da Race Ready como uma opção muito válida para o futuro”.
 
Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, está entusiasmado com a crescente aposta da Tockwith Motorsports: “Esta equipa esteve connosco desde a primeira hora e reforça a sua presença para a ponta final da temporada tendo em vista o próximo ano, mostrando a validade da competição. É fantástico perceber o conjunto extremamente eclético de pilotos que reuniu com jovens oriundos do karting e de categorias juvenis, uma piloto que participou numa performante competição de monolugares e gentleman drivers, provando que as GT4 South European Series tem as condições para alcançar as expectativas de todos. Não posso deixar de dar as boas-vindas aos novos pilotos e agradecer à Tockwith Motorsports por voltar a apostar em nós”.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começou em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, seguindo-se um evento em Jarama e outro no Circuit de Barcelona - Catalunya. A próxima ronda realiza-se entre 25 e 27 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve, terminado no Estoril.
 
Todas as corridas das GT4 South European Series, que tem o apoio da Betano, serão transmitidas em directo em Portugal, Porto Canal, e em diferido em Espanha, Teledeporte. Serão igualmente disponibilizadas em directo através das redes sociais oficiais da competição.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos