Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - TEAM CONSILCAR EM PORTALEGRE

Sábado, 26 Outubro 2019 08:29 | Actualizado em Quinta, 16 Janeiro 2020 16:51

Team Consilcar:
“A vitória é estarmos em prova”

 

·        Prova FIA com muita competição ao cronómetro

·        SS2 madrasto para a equipa

 

Edgar Condenso e Nuno Silva chegaram com a motivação em alta à prova rainha do todo-o-terreno nacional, a Baja Portalegre 500. Um evento com pergaminhos internacionais, palco da última ronda da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno Bajas, e derradeira jornada do Campeonato Portugal de TT.

Num desafio sempre muitíssimo competitivo, a dupla do Opel Mokka Proto alcançou o 18º lugar no Prólogo. Um bom prenúncio de início de prova, que viria a ter um desfecho peculiar no sector da tarde.

Ao quilómetro 1,7 do SS2, numa zona encadeada, ficámos com o carro assente num cepo, após um gancho, com as quatro rodas no ar. Uma situação de facto insólita. Infelizmente acabámos por não ter a sorte de ser rebocados, o que nos fez perder mais de meia hora para poder conseguir sair de lá somente com os nossos próprios meios”, explicou o piloto do Team Consilcar.

A equipa voltou à pista e conseguiu terminar a etapa, mas, fruto do atraso, acabaram por vir a apanhar muitos pilotos pela frente, o que dificultou a tarefa. Contas feitas, foi um sector para mais tarde recordar: “Chegámos ao final a 30s de atingirmos o tempo regulamentar permitido e sermos desclassificados, mas felizmente estamos em prova”, comentou Edgar Condenso.

Com o sucedido estamos no 44º lugar da geral. Por isso pedimos à organização para nos colocar a partir mais à frente amanhã, se não iremos apanhar muitos pilotos mais lentos e rodar no pó deles, o que até acaba por ser perigoso para todos. Resta-nos aguardar pela decisão”, explicou Nuno Silva.

Neste contexto, o objetivo é o de desfrutar deste grande evento: “A partir daqui vai ser sempre uma prova de recuperação. O importante é tirar o maior partido de cada quilómetro, divertirmo-nos e terminar sem quaisquer problemas. A nossa vitória hoje foi estarmos em prova”, afirmou o navegador português.

Amanhã, sábado, os pilotos têm os derradeiros dois Sectores Seletivos do evento, com um total de 385.31 quilómetros ao cronómetro.

 

 

Principais Títulos

Vencedor Taça Ibérica de Todo-o-Terreno T2 – 2018

Vencedor Troféu do Alqueva T2 - 2018

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2013

1ª vitória mundial de TT da marca Isuzu – Rali Transibérico 2008 em T2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos