Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - MÁRIO CASTRO FAZ BALANÇO DO RALI DAS CAMÉLIAS

Terça, 03 Dezembro 2019 07:25 | Actualizado em Terça, 21 Janeiro 2020 01:21

VITÓRIA NO RALI DAS CAMÉLIAS 2019


QUE BELA FORMA DE FECHAR O 25.º ANO DE CARREIRA...


Esta minha participação  no rali das Camélias já¡ tinha todos os "condimentos" para ser um rali para mais tarde recordar mas surpreendentemente (ou não) ficará¡ mesmo gravada no meu palmarés .

 
Para começar tive o gosto de navegar um grande amigo. há¡ muitos anos que falávamos
em um dia fazer um rali mas só agora foi possível.


Mas passando para a parte competitiva da prova, seria difícil enfrentar um rali mais difícil do que este. Antes demais o Pedro foi um piloto que fez alguns ralis há  muitos anos atrás, regressou apenas o ano passado para fazer o rali das Camélias. Ficou mais um ano parado e voltou agora a este rali mas com um desafio muito grande que era conduzir um carro da categoria R5. Depois este rali tem de facto troços  muito bonitos mas também  muito difíceis, e para complicar ainda mais tudo isto, as condições atmosféricas  não ajudaram nada. Húmido, chuva intensa, nevoeiro.
Entramos da melhor forma no rali, vencendo a 1ª  especial mas nos dois troços seguintes perdemos algum tempo. Entretanto começávamos a acreditar que seria possível vencer o rali e fruto das boas escolhas de pneus que fizemos e da fantástica evolução  do Pedro ao longo da prova fomos gerindo a mesma. Mas percebemos que tínhamos de forçar o ritmo para esfriar o Gil Antunes e decidimos que teria de ser no troço grande. E se bem o pensamos, melhor o fizemos pois conseguimos um tempo que no deixou mais confortáveis para encarar a última secção  (em Sintra) com margem para gerir. Ainda assim tentamos fazer o nosso melhor na 1ª passagem pelos Capuchos e vencemos a especial. Depois a organização decide cancelar o ultimo troço e a tão desejada e merecida vitória era nossa.
Depois de um ano muito difícil para mim, em que nada correu bem a titulo desportivo, nada melhor que fechar o ano e os meus 25 anos de carreira com esta vitória. Os meus parabens
ao Pedro Clarimundo que esteve irrepreensivel e a toda a equipa da Racing 4you pelo excelente trabalho que fizeram. Também  eles mereceram muito esta vitória...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos