Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - CARLOS SANTOS DEU SHOW NO ALTRONIX

Terça, 19 Novembro 2019 21:18 | Actualizado em Segunda, 27 Janeiro 2020 20:13

RALI SPIRIT ALTRONIX

 

CARLOS SANTOS DEU SHOW NO ALTRONIX

 

Carlos Santos acompanhado por Luis Bouça marcou prtesença no passado fim de semana na 5ª edição do inconfundivel Datsun 1200.As condições metereológicas em nada veio a ajudar, mas Carlos Santos dominou a máquina, e na primeira passagem pelo troço da Serra do Pilar, acabaria por fazer o 17º melhor tempo na classificação geral com 72,73, mas logo no dia seguinte o piloto de Vizela, debaixo de muita chuva, logo no troço de Laundos, seria o autor do 45º tempo com 8.34.9.Na classificativa seguinte, Barcelos 1, seria o 24º mais rápido com 6.42.7, para na primeira passagem pela Franqueira, para ser o 20º mais rápido com 3.29.5, para na segunda passagem por Barcelos, e acaba por melhorar de forma significativa com 6.09.0, sucedendo precisamnete o mesmo na Franqueira 2, onde se ficou pelos 3.11.8.

 

Em Assunção, a 8ª classificativa, a dupla Carlos Santos/Luis Bouça, faz o 8º melhor tempo com 3.45.7, para em S.Tomé de Negrelos, acaba por fazer todo o precurso em 6.20.7, sendo o 26º mais rápido, chegado ao ultimo troço em Coronado, seria o 22º mais rápido com 4.14.o.

 

No final na chegada, em pleno cais de Vila Nova de Gaia, Carlos Santos fez-nos o resumo de prova dizendo a participação no Rali altronix foi uma aposta muito boa em termos de experiencia e divulgação dos meus patrocinadores. os locais onde os carro estiveram expostos estavam cheios de publico nacional e turistas. tudo começou no Cais de Gaia na passada sexta feira onde os transuentes poderam apreciar 115 carros, todos eles com muita história. Estiveram 3 Grupo B dos anos 80, um Audi quatro guiado pelo veterano Stig Blomqvist, o MG metro 6R4 e um Lancia 037. nomes Nacionais como Adruzilo Lopes, Rui Madeira e Pedro Leal fizeram as delicias do público durante o fim de semana. Nós não tinhamos pretensões de grandes classificações. a minha inexperiencia em ralis ainda por cima com um carro preparado para pistas e não para estradas, eram sinónimo de tempos modestos. Para agravar tudo isto, a metereologia no sábado de manhã foi bastante agressiva para os troços especialmente o 1º cujos riachos e campos de cultivo galgaram as estradas do troço, tornando muito complicada a minha prestação. Mesmo não contando para qualquer campeonato, o meu espírito competitivo deixou de lado os cuidados necessários a ter nesta prova, terminando o rali em 16 lugar. Esta posição deixou-me bastante feliz e realizado, porque apesar de todos os receios e dificuldades, acabei por ter uma excelente prestação, atendendo à concorrência da competição histórica onde constavam 52 participantes! foi um terminar de época bastante positivo. No campeonato Nacional de classicos terminar na 3 posição, mesmo não participando naúltima jornada, para conseguir ter o carro pronto para o Rali e terminar este na 16 posição, deixa-me um sorriso nos lábios porque com tantas dificuldades financeiras onde a amizade contribui para uma realização pessoal, cujos meus amigos muito me apoiaram, ajudando na preparação do carro e no apoio em pista, vale pelo orçamento mais caro dos campeonatos nacionais. Aos poucos mas bons patrocinadores dedico estes resultados também a eles (Carm, Wurth, Zuir, Top, Nasa, Prescript, Banco Invest, Liquid moly, Nova Retificadora de Matosinhos e LMeJ Auto Peças).

 

FOTOS DE DÁRIO TELES


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos