Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - DESAFIO KUMHO - NUNO FERREIRA E PAULO ANSELMO VENCERAM

Terça, 15 Outubro 2019 19:37 | Actualizado em Quarta, 23 Setembro 2020 06:59

NUNO FERREIRA E PAULO ANSELMO TRIUNFAM EM ALBUFEIRA

 

O Rali de Albufeira foi a penúltima etapa dos Desafios KUMHO Asfalto e Sul.

No fecho da prova, Nuno Ferreira e Paulo Anselmo reclamaram o triunfo nas suas divisões.

 

Nuno Ferreira e Pedro Cação levaram o seu Mitsubishi Lancer EVI VII a vitória na Divisão 1 do DESAFIO KUMHO, depois de chegarem ao comando na quarta especial, após Fernando Teotónio e Luís Morgadinho sofrerem um furo no Mitsubishi EVO IX, que os fez perder mais de quatro minutos nessa especial.

Nuno Ferreira juntou esta vitória a um excelente 5º lugar da geral na prova.

Teotónio venceu todos os outros troços cronometrados do rali mas só conseguiu recuperar parte da desvantagem.

Mesmo assim, com este 2º lugar, selou as contas finais da divisão nos desafios KUMHO Asfalto e Sul, conquistando assim mais dois títulos nesta época.

 

Aos comandos de um Peugeot 206 Gti, a dupla formada por Paulo Anselmo e Eduardo Gonçalves conquistou o triunfo na Divisão 2 do DKP.

A regularidade foi a arma da equipa pois, não vencendo nenhuma das especiais, realizaram sempre tempos dentro dos primeiros (foram 8 vezes 2ºs e 2 vezes 3ºs) e não tiveram qualquer erro ao longo do rali, acabando por garantir a vitória na prova.

Atrás de si, Viana Martins e Paulo Costa levaram o Renault Clio 2.0 Cup ao 2º posto, tendo vencido 6 especiais e terminado a apenas 13,3 segundos dos vencedores.

O pódio da divisão ficou completo com o Citroen Saxo de Filipe Silva e Diogo Matias. A dupla realizou uma excelente exibição em Albufeira, coroada com este 3º lugar que lhes sabe a pouco, pois foram os primeiros líderes do rali, vencendo as 3 primeiras PEC mas, dois furos, relegaram-nos para o 3º posto final.

O 4º posto final foi garantido por Jaime Falcão e André Silva, num Mazda 323.

Um despiste levou à desistência, já na reta final da prova, do Fiat Punto HGT de Nuno Silva e Dário Martins. Para o registo fica uma vitória numa das especiais a destacar o seu excelente andamento.

O fecho da temporada KUMHO a sul e nas lides de asfalto vai acontecer no mês de Novembro. A última prova será o Rali de Portimão, nos dias 16 e 17.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos