Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - ARMINDO ARAUJO FAZ BALANÇO DO RALI SERRAS DE FAFE

Terça, 26 Fevereiro 2019 22:27 | Actualizado em Sexta, 24 Janeiro 2020 07:49

Resultado possível após infortúnio  Armindo Araújo foi sexto na abertura do CPR   
 
Armindo Araújo não conseguiu quebrar o enguiço, que o tem acompanhado no Rali Serras de Fafe, e não iniciou a temporada de 2019 com o resultado que ambicionava, terminando a prova organizada pela Demoporto no sexto lugar entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis. Porém, o andamento evidenciando na maioria das especiais deixou excelentes indicações para as restantes provas do calendário e mostrou que a dupla do Hyundai i20 R5 estará certamente na luta pelas vitórias e conquista do título absoluto. 
Num rali marcado por problema com o acelerador, motivado por uma peça que se soltou da mala de ferramentas e a dificuldade em engrenar a marcha-atrás após um pião na sétima classificativa, comprometeram a discussão pelo triunfo, mas Armindo Araújo mostrava-se no final resignado com o resultado e satisfeito com a prestação conseguida nas especiais. “Este foi, sem dúvida, um dos ralis em que termino com a sensação de que não discutimos a vitória por dois azares consecutivos numa altura crucial da prova. Mantivemos um andamento rápido desde o início, taticamente fizemos as melhores opções, mas as corridas são mesmo assim. As vezes o resultado não espelha aquilo que fizemos em grande parte das especiais”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso. 
Apesar do desfecho final, a dupla campeã nacional foi a mais rápida em várias provas especiais, e foi a única a conseguir quebrar a hegemonia do Dani Sordo e Carlos Del Barrio que venceram a prova fafense. “Em termos de pontuação para o campeonato não saímos daqui obviamente satisfeitos, mas ainda temos muitas contas a fazer até final. Ficamos muito contentes com o aquilo que conseguimos nas especiais e conseguimos mesmo vencer uma classificativa ao Dani Sordo que fez uma prova fantástica. Fafe já ficou para trás e vamos começar a preparar a próxima prova”, disse ainda Armindo Araújo. 
Classificação CPR após 1/9 provas: 1º R. Teodósio – 26,52 pontos; 2º M. Barbosa – 21,14; 3º R. Moura, 17,72; 4º J.P.Fontes, 14; 5º B. Magalhães, 12; 6º A.Araújo, 11,52
Nuno

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos