Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - A CITROEN NO RALI SERRAS DE FAFE

Segunda, 25 Fevereiro 2019 13:57 | Actualizado em Domingo, 09 Agosto 2020 08:40

RALLYE SERRAS DE FAFE 2019

JOSÉ PEDRO FONTES/INÊS PONTE NA LUTA PELO “TOP FIVE”

 

Já está na estrada a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rallye Serras de Fafe, que, como habitualmente, recebe as equipas na “meca” dos ralis em Portugal e, desta feita, com uma lista de inscritos extensa e muito rica. Organizada pela Demoporto, conta, claro está, com a participação do Citroën Vodafone Team, formação que volta a ser composta pela dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte, aos comandos do Citroën C3 R5. Neste primeiro dia de rali disputaram-se três troços: Luílhas 1 e 2 (12,8 km cada) e ainda uma dupla passagem - com acumulação de tempos - pela Fafe Street Stage.

 

Para a dupla do Citroën Vodafone Team a etapa foi positiva e culminou com o sexto lugar em termos de Campeonato de Portugal de Ralis, a escassos 23s segundos da liderança, diferença que espelha o quão renhida promete ser a batalha pelos lugares da frente na ronda fafense, que tem amanhã a sua etapa rainha.

 

Motivado e muito confiante, José Pedro Fontes esclarecia, no final do dia: “Demos o nosso melhor, mas o resultado não é aquele que ambicionámos. Queremos mais... Amanhã temos uma etapa exigente, onde teremos que manter o ritmo e tentar anular o fosso para os nossos rivais. Sei que não vai ser fácil, mas estamos prontos para novo embate!”

 

Este rali fica para já marcado pelo regresso à competição de Inês Ponte que, voltou a assumir o papel de navegadora de José Pedro Fontes, após uma paragem de mais de ano e meio. Pois este está a ser um regresso sem percalços para a jovem co-piloto, que assumiu “algum nervosismo inicial, mas que desapareceu logo ao fim dos primeiros quilómetros! Estava com muita vontade de voltar aos ralis e a verdade é que me senti muito bem. Não há mazelas, nem qualquer desconforto. Acima de tudo tenho uma grande vontade de poder voltar a dar o meu contributo para a equipa.”

 

Para amanhã (sábado) estão reservadas cinco especiais – Ruivães (9,65 km), S. Pedro (8,02 km) e Aboim/Rio Vizela (9,65 km), na secção matinal, seguindo-se Montim (8,52 km) e Lameirinha (10,84 km) à tarde – todas elas cumpridas por duas vezes. O arranque será pelas 08h15 estando a consagração dos vencedores no Pódio Final marcada para as 17h39 na Praça 25 de Abril (Fafe).

Classificação após a 1ª Etapa

1º Dani Sordo/Carlos del Barrio 21m58,2s

2º Ricardo Moura/António Teixeira, a 18,1s

3º Ricardo Teodósio/José Teixeira a 19,6s

4º Miguel Barbosa/Paulo Babo a 27,4s

5º Armindo Araújo/Luís Ramalho a 39,6

6º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães, a 39,6

7º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5), a 41,2s (...)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos