Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - FILIPE MADUREIRA NO RALI SERRAS DE FAFE

Quarta, 20 Fevereiro 2019 16:59 | Actualizado em Sexta, 18 Setembro 2020 05:01

Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves estreiam-se com Mitsubishi da Peres Competições: “Somos como crianças numa loja de guloseimas”

O Rali Serras de Fafe marca a estreia de Filipe Madureira numa das mais históricas equipas dos ralis nacionais. Piloto navegado por Emanuel Gonçalves vai utilizar pela primeira vez o Mitsubishi Lancer Evo IX de Fernando Peres.

Antigo campeão nacional de Ralis Promoção e campeão Regional Norte (X1), Filipe Madureira prepara-se agora para um dos maiores desafios da sua carreira, ao estrear-se com um Lancer Evo IX integrado na famosa equipa Peres Competições. O palco não podia ser mais apropriado já que o Rali Serras de Fafe, disputado entre sexta-feira e sábado, passa por alguns locais míticos da modalidade e o piloto de Gondomar, navegado por Emanuel Gonçalves, confessa que este é um momento com muito significado para si.

“Acho que nunca estive tão nervoso antes de um rali”, admite Filipe Madureira. “Não só porque vou correr numa equipa onde comecei a seguir os testes e os ralis ao vivo, em 1993, mas também porque vou guiar um carro completamente novo para mim e que ainda por cima foi cedido pelo Fernando Peres! A responsabilidade é grande mas a motivação também e o Emanuel (Gonçalves) é a pessoa mais calma no meio disto tudo. Sentimo-nos quase como duas crianças numa loja de guloseimas! Vamos tentar desfrutar ao máximo desta oportunidade, aprendendo o carro sem cometer erros e tentando evoluir o nosso andamento ao longo do rali”, afirmou o piloto gondomarense.

Como já é habitual, o Rali Serras de Fafe abre a época dos ralis nacionais e conta normalmente com muitos milhares de espectadores nos troços, num percurso composto por 14 classificativas que perfazem 124,44 quilómetros cronometrados.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos