Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

NACIONAL - VELOCIDADE - TROFEUS MONOMARCA - GIANFRANCO MOTORSPORT VENCE 2ª JORNADA DO TROFÉU C1 EM PORTIMÃO

Segunda, 24 Junho 2019 12:46 | Actualizado em Segunda, 14 Setembro 2020 09:32

GIANFRANCO MOTORSPORT VENCE 2ª JORNADA DO TROFÉU C1 LEARN & DRIVE NO ALGARVE
 
A extensa grelha de Citroën C1 que alinharam na primeira prova deste fim-de-semana do Troféu C1 Learn & Drive, deram as boas vindas ao sol, que deixou as temperaturas ainda mais quentes no Autódromo Internacional do Algarve.
 
Para a primeira prova deste fim-de-semana do Troféu C1 Learn & Drive, o arranque foi dado às 14h44 deste sábado ensolarado, altura em que se iniciaram as 6 horas de resistência que contam para a 2ª jornada deste Troféu. Com mais de 40 carros alinhados à partida, continua a ser destaque a competitividade entre os pequenos Citroën C1 desde a primeira à última curva.
O destaque vai para o Citroën C1 com o nº81 da equipa Gianfranco Motorsport com os pilotos Rodrigues/Brandão/Hernandez/Benito Dieguez/Maia da categoria PRO-AM, que não só fizeram a Pole Position para esta prova, como lideraram o maior número de voltas, terminando na frente para serem os grandes vencedores desta jornada de sábado. Em segundo terminou o quarteto Mayer Gaspar/Pires/Pereira/Lopes com o Citroën C1 da equipa G Tech (1os da categoria PRO), que recuperaram desde o quinto lugar da grelha, mas que também beneficiaram do infortúnio do C1 de Mota/Caiado/Neto da equipa Mundimat que, até aos cinco minutos finais desta prova, seguiam no segundo lugar. No entanto, vítimas de um toque por parte de outra equipa, acabaram por terminar em 5º lugar da geral, atrás do Safety Car devido aos inúmeros Citroën C1 que começavam a parar na pista por falta de combustível. A competição é mesmo assim, há que levar tudo ao limite. Os terceiros a cortar a linha de meta foram Martins/Figueiredo/Alves, da equipa Be Fast Motorsport, mas segundos da categoria PRO-AM e em quarto lugar da geral os pilotos Teixeira/Oliveira/Xavier/Delgado da equipa VLB Racing, que foram igualmente os terceiros da categoria PRO-AM.
Na categoria AM, os vencedores foram Castanheira/Camelo/Pardal, da equipa C1 Racing Team com o nº41, que cortaram a meta na sétima posição da geral. Na mesma categoria AM, Águas/Carrilho/Hilgers/Palos/Palos/Correia no C1 nº40 da equipa Astrilusa Racing Team foram os segundos classificados e Batina/Vaz/Sales com o nº77 da equipa NC1AV Racing fecharam o pódio da categoria, teoricamente, menos experiente.
Segundos da categoria PRO, Pires/Pires/Monteiro da Costa/Cardoso/Rodrigues da equipa #777 RP Motorsport, terminaram em 36º lugar da geral e esperam conseguir melhor na prova de amanhã.
 
André Marques, responsável pela organização, era um homem “extremamente satisfeito por as equipas continuarem a apostar neste Troféu e por finalmente conseguir concluir uma prova com sucesso e com imensa competitividade. Gostava, por isso, de agradecer a todos os que continuaram a acreditar nesta organização e de dar uma palavra especial ao staff da Motor Sponsor, do AIA MotorClube que foram fantásticos durante toda a prova. O facto deste Troféu ser uma prova de endurance possibilita que equipas que são mais lentas em pista possam terminar melhor posicionadas do que equipas que, teoricamente, são mais rápidas, o que mostra que neste Troféu a gestão da corrida é um fator chave. Sei que também existiram muitas penalidades, mas julgo que faz tudo parte de um processo de aprendizagem das equipas mais amadoras e é neste sentido que este Troféu também existe”.
 
O líder de hoje completou 123 voltas ao Circuito de Portimão e liderou a prova durante 59 voltas. Amanhã será realizada a 3ª jornada do Troféu C1 Learn & Drive, com nova demonstração de resistência dos pequenos Citroën C1 em mais uma prova de 6 horas e onde se espera, novamente, emoção até ao final.
 
Links úteis:
>> Classificação final 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos