Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

NACIONAL - FÓRMULA FORD EM BRAGA

Quarta, 08 Maio 2019 09:54 | Actualizado em Quinta, 17 Setembro 2020 19:21

Fórmula Ford

Corridas 1 e 2

António Almeida continua a liderar

 

·       António Almeida bisa no fim de semana em Braga, batendo o vencedor de 2018

·       Bom regresso de Diogo Sousa e Hugo Hernandez com corridas muito competitivas

 

O segundo dia no circuito de Braga foi presenteado com um bonito céu azul, o que veio ajudar ao fantástico ambiente que se sentiu no circuito. Depois da qualificação, onde António Almeida fez o melhor tempo, a pergunta era se o mesmo iria conseguir manter a liderança.

A primeira corrida começou com uma boa partida de António Almeida que acabou por manter a liderança do inicio ao fim da prova, vencendo também na classe ZETEC. O regressado Hugo Hernandez, que fez uma grande corrida apesar de ter um carro um pouco inferior ao do ano passado, conseguiu o segundo lugar e o primeiro da categoria FUNSPEED. A fechar o Podium João Silva deitou o azar para trás das costas e fez o seu primeiro podium de 2019.

Previa-se que, Diogo Sousa em ZETEC, segundo classificado nos treinos cronos, iria lutar pelo menos pelo podium, mas acabou por sair apenas das boxes, iniciando assim uma corrida de recuperação e a conseguir apenas o 5º lugar à geral e a 3ª posição na sua categoria.

António Correia, o único Rookie em pista, garantiu a 2ª posição na categoria Funspeed, Diogo Matos terminou a corrida em 6º lugar, vencendo em KENT80 terminando na frente de Vitor Sampaio em ZETEC na 7ª posição.

Na segunda corrida Diogo Sousa saído da quinta posição, já estava no segundo lugar no final da primeira volta, pressionando o líder António Almeida. Este aguentou sempre a pressão acabando por terminar a prova com uma ligeira vantagem face ao segundo classificado. João Silva conseguiu assim um novo 3º lugar, num fim de semana muito bom onde conquistou importantes pontos para a competição.

 

Na categoria FUNSPEED, os 2 pilotos da frente deram espetáculo trocando 9 vezes de posição numa corrida de 14 voltas. Hugo Hernandez acabou por vencer novamente a categoria com António Correia em segundo.

Para o organizador da Fórmula Ford, Diogo Ferrão: “O António Almeida continua a mostrar velocidade e consistência, este fim-de-semana mesmo com o regresso do vencedor do ano passado conseguiu superiorizar-se.”

 

A Formula Ford voltará às pistas em palco espanhol no Jarama Classic nos dias 15 / 16 Junho.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos