Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

NACIONAL - TROFEUS MONOMARCA - TROFEU MINI EM BRAGA

Quarta, 08 Maio 2019 09:31 | Actualizado em Segunda, 03 Agosto 2020 02:28

Braga

Troféu Mini

Corrida 1 e 2

 

·       Dupla André Pinto / Pipo Rodrigues vence a primeira prova

·       Irmãos Dias vencem a segunda corrida

·       Pequenos Mighty Minis espalham charme em Braga

 

O segundo dia do evento em Braga foi presenteado com um bonito céu azul, o que veio ajudar ao fantástico ambiente que se sentiu no circuito. Nas qualificações de Sábado, André Pinto e Pipo Rodrigues surpreenderam os pilotos mais experientes do trofeu. Feito que se veio a repetir na primeira corrida dos pequenos endiabrados na manhã de Domingo.

A dupla construiu uma vitória sólida desde o inicio da corrida garantindo o lugar mais alto do pódio, conseguindo assim fugir de Duarte Aguiar, piloto multi-vencedor em 2018, que acabou a primeira prova do dia na 2ª posição. O interesse acabou então por se focar no 3º lugar, numa luta acesa entre a dupla Nuno Dias / José Dias e Guilherme dal Maso, que durante a corrida se ultrapassaram várias vezes, com Guilherme dal Maso a garantir a vitória nas últimas voltas.

Já na segunda corrida, os vencedores foram outros. Com uma corrida muito competitiva com André Pinto / Pipo Rodrigues, Fernando Soares, Nuno Dias / José Dias e Guilhermo dal Maso a rodarem colados nos famosos cones dos Minis, a prova acabou por ser decidida durante as trocas de Pilotos.

Com o safety car chamado a intervir, dado que um dos participantes fez um peão em pista, no final das trocas de Piloto eram os irmãos Dias que melhor aproveitavam esta situação, garantindo uma saborosa vitória em casa. O 2º lugar da última corrida do fim-de-semana foi disputado com várias trocas de posição, acabando por ser Fernando Soares a conseguir o 2º lugar, seguido da dupla vencedora da primeira corrida, André Pinto / Pipo Rodrigues.

 

Diogo Ferrão, responsável pelo evento diz: “Apesar de termos tido dois vencedores diferentes nas duas corridas, as equipas mais experientes do ano passado conseguiram superiorizar-se às equipas estreante, certamente com o avançar da competição irão aprender e rapidamente irão chegar também às lutas pelas vitórias”.

 

Os Mighty Minis voltam às pistas nos próximos dias 25 / 26 de Maio, em mais um circuito citadino, para o Grand Prix de Pau Historique.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos