Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

NACIONAL - TROFEUS MONOMARCA - TROFÉU KIA PICANTO - MANUEL GIÃO QUER VENCER EM BRAGA

Domingo, 05 Maio 2019 04:24 | Actualizado em Sexta, 18 Setembro 2020 04:00

Manuel Gião procura vencer em Braga
 
Manuel Gião disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda da temporada de 2019 da KIA Picanto GT Cup, estando apostado em prosseguir no Circuito Vasco Sameiro, Braga, a senda de bons resultados iniciada no Estoril.
 
O primeiro evento da temporada mostrou que o piloto da Sertã está na competição organizada pela CRM Motorsport com o objectivo claro de a vencer, figurando actualmente na segunda posição do Troféu de Pilotos.
 
Manuel Gião evidenciou competitividade no Autódromo Fernanda Pires da Silva, apesar de algumas contrariedades, e espera no circuito bracarense voltar a lutar pelas posições no pódio. “No Estoril não acertámos nas afinações, mas mesmo assim conseguimos bons resultados e estamos agora na segunda posição do troféu, o que nos permite estar na luta pelo título, algo que ambicionávamos este ano. Esperamos poder ter um KIA Picanto GT ainda mais competitivo em Braga e lutarmos pelas vitórias, que é o nosso objectivo”, apontou o piloto da Sertã.
 
Contudo, Manuel Gião sabe que terá fortes adversários, pela frente num traçado que não é fácil. “A pista do Circuito Vasco Sameiro é muito técnica e com alguma armadilhas, como é o caso dos correctores. Para além disso, o asfalto é muito abrasivo e exige muito dos pneus. Nem sempre é fácil encontrar boas afinações, mas vamos ter uma abordagem metódica desde os treinos-livres, uma vez que é importante ter boas qualificações, uma vez que as ultrapassagens não são fáceis”, concluiu o sertaginense.
 
O programa oficial da ronda de Braga da KIA Picanto GT Cup inicia-se no sábado, com os treinos livres e qualificação, prosseguindo no domingo, dia em que se realizarão ambas as corridas

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos