Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

NACIONAL - TROFEUS MONOMARCA - HUGO ARAUJO É O CAMPEÃO NO TROFEU KIA PICANTO

Terça, 20 Novembro 2018 19:33 | Actualizado em Segunda, 20 Janeiro 2020 16:00

Hugo Araújo campeão do KIA PICANTO GT CUP
Hugo Araújo entrou este fim-de-semana na história da Velocidade em Portugal, depois da conquista do seu terceiro título consecutivo em troféus distintos, e logo com um pleno de vitórias, 6 em 6 possíveis, na categoria PRO.   Depois do Super Seven 1.6 e Super Seven 420R em 2016 e 2017, o piloto do CARDAN KIA PICANTO GT CUP #99 com as cores da CARDAN, COPEFI GROUP, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, BRACARDOX, RENARFERBET, OPT, IQV, NHOUSES, AUTÓDROMO VIRTUAL DE BRAGA, PEPERACINGDESIGN e SPIRAL ENERGY GRAPHICS, confirmou todo o favoritismo que lhe foi sendo atribuído ao longo da época, fruto de excelentes resultados e grandes exibições.
 
Tendo efetuado treinos livres na sexta-feira, o piloto encarava o dia de sábado com otimismo.
 
“Fruto do excelente trabalho da CRM Motorsport na preparação do Piri-Piri, comecei o fim-de-semana confiante de que podia fechar o ano cumprindo um objetivo que se foi alimentando ao longo da temporada, vencer as 6 corridas em 6 possíveis.  No entanto, e apesar de um bom terceiro lugar na qualificação1 que nos dava boas perspetivas para a corrida, um problema técnico fez-nos entrar na box logo na volta de formação. Apesar do esforço de toda a equipa para me fazer regressar, não conseguimos solucionar o problema.”
 
O piloto bracarense tinha ainda oportunidade de celebrar o título obtido com uma vitória na corrida de Domingo e era com ambição redobrada que partia para a última prova do KIA PICANTO GT CUP. Detetados e resolvidos os problemas técnicos, Hugo Araújo mostrava-se confiante.
 
“Determinação, trabalho e garra são premissas que a CRM Motorsport tem bem enraizadas e nas quais me revejo inteiramente. Vamos dar o nosso melhor na corrida2 e vamos lutar pela vitória!”
 
E se o disse, mais o fez. Em condições meteorológicas muito complicadas, tanto na qualificação como na corrida, o piloto Bracarense fez mais uma exibição de luxo num traçado do Estoril que se apresentava bastante molhado e com um “novo layout” pois a emblemática curva do tanque estava de regresso.
 
“Vencer no Estoril para mim é especial. Pela história do circuito, pelas corridas que aqui assisti do lado de fora a imaginar um dia poder ser eu, por ser novamente onde alcanço o título, terceiro consecutivo e por conquistarmos as 6 vitórias em 6 possíveis! Foi uma época de sonho vencer na Falperra, em Vila Real, no Caramulo, em Braga, em Portimão e agora no Estoril.  A CRM e toda a sua estrutura técnica merecia pois foram incansáveis e eu tive sempre um fantástico KIA Picanto, perfeito em quaisquer condições.  Estou muito contente por poder dar-lhes esta grande alegria bem como aos meus patrocinadores CARDAN, COPEFI GROUP, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, BRACARDOX, RENARFERBET, OPT, IQV, NHOUSES, AUTÓDROMO VIRTUAL DE BRAGA, PEPERACINGDESIGN e SPIRAL ENERGY GRAPHICS e a todos os que me têm apoiado.”
 
 

 
 
 
 
Hugo Araújo considera que a aposta neste novo troféu foi totalmente acertada elogiando não só as performances do pequeno citadino sul-coreano, mas também toda a organização do troféu que se mostrou pioneiro em inúmeros aspetos.
 
“Não tenho dúvida que é o troféu que faltava! O carro é muito divertido de guiar, as corridas são de uma adrenalina constante, o KIA VILLAGE está muito bem organizado e bastante convidativo para a visita de família, amigos e patrocinadores, o espirito de grandes lutas em pista mas bom ambiente fora dela está patente, a introdução da componente de pontuação media é totalmente pioneira, pelo que só me resta deixar rasgados elogios a todos os que se envolveram neste projeto, nomeadamente a KIA PORTUGAL, a CRM MOTORSPORT e todos os parceiros que se aliaram”.
 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos