Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

NACIONAL - TROFÉUS MONOMARCA - TROFEU MINI NO ESTORIL

Terça, 20 Novembro 2018 03:21 | Actualizado em Terça, 28 Janeiro 2020 05:26

Luís Sepúlveda vence Trofeu Mini, em dia de muitas emoções

 

- Muita Chuva e dança de lugares

- Luís Sepúlveda vence primeira corrida e a competição.

- Guilherme Dal Maso conquista primeira vitória nas duas últimas voltas

 

No último dia de corridas para o Troféu Mini, que neste evento tem pela segunda vez na temporada duas corridas sprint exclusivas e uma de resistência em conjunto com o CSS Group 1B 2H, os treinos cronometrados foram liderados por Luís Sepúlveda, que garantiu a 1º posição na grelha de partida, seguido de Nuno Dias/José Dias e Rodrigo Macedo/António Gago.

 

A primeira corrida sprint iniciou-se debaixo de chuva que não deu descanso aos pilotos. Luís Sepúlveda liderou desde o início a corrida. Durante os 20 minutos de prova, o espetáculo deu-se pela luta entre o 2º e 3º lugar. Guilherme Dal Maso, Alexandre Leal, Rodrigo Macedo e Nuno Dias, rodaram colados praticamente durante toda a prova, dando toda uma emoção aos pequenos minis. Sepúlveda manteve a liderança até ao final da corrida acabando por vencer a mesma e a categoria Mighty, seguido de Dal Maso e Alexandre Leal, que venceu na categoria Vintage.

Na corrida 2 a luta foi constante entre os primeiros quatro lugares, entre trocas de posições e saídas de pista, os minis foram senhores e prenderam a atenção de todos numa emocionante prova de cortar a respiração. Luís Sepúlveda foi o primeiro líder, mas rapidamente António Gago assumiu a liderança por apenas 2 voltas, no entanto com ultrapassagens constantes acabou por ser José Dias a liderar. Apesar de ter apenas 20 minutos, a prova teve ainda um quarto líder, com Guillerme Dal Maso a ultrapassar e garantir a sua primeira vitória.

Contas fechadas da competição, Luís Sepúlveda vence o Trofeu, com Nuno e José Dias a conseguirem a segunda posição na última prova e Rodrigo Macedo e António Gago a finalizarem 2018 com a 3º posição no Troféu.

 

Na corrida de resistência em conjunto com o CSS Group 1B 2H, os Minis mostraram toda a eficácia em piso molhado. Entre carros com mais potência, os Minis destacaram-se, conseguindo o 15º e o 16º lugar entre 34 participantes.

A prova teve diversos líderes, com a dupla Sepúlveda/Aguiar/Marques a serem os primeiros líderes a dominarem a primeira metade da corrida, até que a dupla Setas/Pinto passou para a frente. A apenas 10 voltas do fim foi a vez da dupla Nuno/José Dias passar para a liderança e vencer a competição. Com 120 minutos de corrida, o 2º lugar foi decidido a 3 minutos do fim com a dupla Sepúlveda/Aguiar/Marques a ultrapassar a dupla Setas/Pinto.

O Trofeu Mini é uma competição vocacionada para Gentlemen Drivers, que a um custo acessível podem disfrutar dos prazeres de condução de um Mini. Se em seco os Minis são muito divertidos, à chuva tornam-se “Giant Killers” capazes de superiorizar carros mais potentes. Luís Sepúlveda com uma primeira corrida irrepreensível à chuva foi o grande vencedor de 2018 sucedendo a Rui Costa em 2017. Também de destacar a primeira vitória de Guillerme Dal Maso que só começou a competir em 2018 e já conseguiu vencer uma prova. Só esperamos que os 16 Gentlemen Drivers possuídores de Minis tenham mais possibilidade em 2019 para trazerem os seus carros e se juntarem à festa.” afirmou o organizador do troféu, Diogo Ferrão.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos