Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

NACIONAL - TROFEUS MONOMARCA - FÓRMULA FORD - ESTORIL

Segunda, 19 Novembro 2018 15:31 | Actualizado em Segunda, 20 Janeiro 2020 09:59

Duarte Pires imparável no Estoril

·       Final de época épico para Diogo Sousa

·       Líderes de 2017 com grande exibição no Estoril

·       Hugo Hernandez celebra conquista da Fórmula TUGA

 

Final de época perfeito no Estoril, apesar da chuva. Diogo Sousa sagrou-se vencedor da Fórmula Ford Portugal, na categoria Zetec e Hugo Hernandez na categoria TUGA. O jovem piloto espanhol não só venceu as duas corridas no Estoril na sua categoria, como deu luta aos primeiros classificados da Zetec.

 

Hernandez nas primeiras voltas ultrapassou Miguel Matos e Diogo Sousa à chuva e foi-se aproximando de Duarte Pires que liderava a segunda corrida. Uma luta acesa com Pires, que teve de defender a liderança várias vezes e que só conseguiu ganhar 3 segundos de vantagem nas duas últimas voltas.

Miguel Matos, vencedor da corrida de ontem, terminou em quarto, terceiro na categoria Zetec, não conseguindo alcançar o andamento de Diogo Sousa e dos primeiros do pelotão.

A fechar a época, a chuva só veio dar mais entusiasmo e motivação aos pilotos, Vasco Ferreira apesar do 10º lugar e 6º na categoria, conseguiu ser segundo classificado da competição em 2018. Rui Silva consegue assim o 3º da categoria Zetec 2018. Já António Almeida que iniciou o fim-de-semana à procura de um 3º lugar na competição ficou de fora da corrida devido a problemas mecânicos, assim como Rosário Sottomayor da categoria TUGA.

Na Fórmula Kent P90 Vasco Sampaio tirou todo o partido do Ray 98K e ganhou as duas corridas da categoria.

 

Os dois pilotos que se juntaram à competição na última prova vieram provar que ainda estão muito competitivos. Miguel Matos, que passou o seu título de vencedor 2017 a Diogo Sousa vencedor 2018. Matos venceu a 1ª corrida, mas foi Duarte Pires que se mostrou mais confortável com a pista molhada vencendo a 2ª corrida.

 

Para Diogo Ferrão, responsável pela organização da Fórmula Ford Portugal, a época terminou em grande. “Assistimos a duas corridas cheias de animação, intensas e espetaculares. Diogo Sousa acaba por suceder a Miguel Matos, depois de um ano muito constante. O Hugo Hernandez teve um final de época brilhante. Já tinha ganho no Algarve e agora fez o pleno no Estoril”, esclareceu.

 

A Formula Ford Portugal entra agora numa época de defeso com o calendário a ser conhecido como é habitual no jantar de apresentação de temporada marcado para dia 19 de Janeiro.

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos