Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

NACIONAL - TROFEUS MONOMARCA - MINIS NO ESTORIL ESTE FIM DE SEMANA

Quinta, 15 Novembro 2018 19:59 | Actualizado em Segunda, 03 Agosto 2020 02:27

Segunda prova do ano com corridas sprint exclusivas para os Mighty Minis

 

O Troféu Mighty Mini vai terminar a sua época em grande já no próximo fim-de-semana, no Circuito do Estoril. Com oito inscritos, o Troféu Mini vai ter 2 corridas de Sprint, exclusivas para os pequenos endiabrados e uma 1 corrida de resistência de 2 horas em conjunto com o CSS Group1.

Os três primeiros classificados do Troféu Mini estão separados por, apenas, 9 pontos. A dupla Luís Sepúlveda e Duarte Aguiar lidera o campeonato com 121 pontos, seguidos de Rodrigo Macedo e António Gago com 115 pontos e os irmãos Dias com 112 pontos. No entanto, a luta pelo primeiro lugar não se vai fazer só pelas primeiras 3 equipas. Nelson rego que tem vindo a dar cartas durante esta temporada, mantém o 4º lugar com 107 pontos e pode vir a surpreender.

Até a dupla André Pinto e Jorge Setas, a 24 pontos do líder, pode parecer arredada da luta pela prova, mas foi a vencedora da corrida 1 do Algarve. Com 50 pontos em jogo, pode tudo acontecer.

São várias as equipas com ambições ao primeiro lugar do pódio, e consequentemente ao derradeiro prémio da época 2018, e isso, aliado ao enorme equilíbrio proporcionado pelos carros praticamente iguais que se encontram em pista, irá garantir com toda a certeza corridas emocionantes do princípio ao fim.

Diogo Ferrão, responsável pela organização do Troféu Mini: “Este é um trofeu que nasceu para ser o mais divertido possível. Conduzir um Mini só por si, já é motivo suficiente para um grande sorriso na cara. Conduzir este Mini junto a outros iguais, com corridas muito competitivas, com 10 e 20 ultrapassagens é excelente. O ano passado os 6 primeiros terminaram nos mesmos 4 segundos. Este ano são 5 as equipas que ao final de 8 provas podem ainda vencer o Trofeu. Com uma competitividade destas as equipas seguramente que se divertiram bastante durante 2018. Espero que neste final de trofeu, com as emoções ao rubro, as equipas relembrem que este Trofeu não vai levar ninguém à Formula 1.”

 

Programa Troféu Mini – Estoril

Domingo, dia 18 de novembro de 2018

8h – 8h55 – Qualificação

11h – 11h20 – Corrida 1 SPRINT

12h55 – 13h15 – Corrida 2 SPRINT

15h10 – 17h10 – Corrida de resistência

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos