Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL - NUNO FIGUEIREDO DENTRO DOS OBJECTIVOS EM VILA REAL

Sábado, 30 Junho 2018 20:58 | Actualizado em Terça, 28 Julho 2020 06:08

LEGEND´S CUP

 

CIRCUITO DE VILA REAL

 

NUNO FIGUEIREDO DENTRO DOS OBJECTIVOS EM VILA REAL

 

 

Tendo em conta o peso e as dimensões da Volvo 850 Estate, o circuito de Vila Real, não é de modo algum fácil para as prestações da “sueca endiabrada” na qual Nuno Figueiredo faz milagres.

De referir que o piloto da Volvo não viu o seu tempo contabilizado na sessão  de treinos livres devido a um problema no transponder da sua viatura, no entanto viria a fazer a sessão de treinos cronometrados com a sua melhor volta feita em  2.28,331 minutos, correspondendo ao 12º lugar à geral.

 

Assim ânimo era o que não faltava a Nuno Figueiredo, contudo um mau arranque na 1ª corrida condicionou toda a corrida, tendo cortado  a linha de chegada na 11ª posição à geral. 

Para a segunda corrida, depois de largar muito bem acabaria por chegar ao final numa excelente 6ª posição final, 3º na Classe L99, com a melhor volta feita em 2.25.015.

 

Depois de ter deixado a sua “sueca endiabrada” no parque fechado, Nuno Figueiredo descreveu-nos o fim de semana “não correu mal mas poderia ter corrido melhor, pois o resultado da primeira corrida ficou limitado por um mau arranque e por ter seguido muito tempo atrás de uma viatura que circulava com o pára-choques pendurado não conseguindo por isso aproximar-me da mesma. Quando consegui ultrapassá-la já estava longe das posições cimeiras. A segunda corrida correu muito melhor, dentro da normalidade, com lutas bastante animadas, e sobretudo com uma subida ao pódio. Vila Real é um circuito bastante exigente para piloto e máquina, ainda para mais tendo em conta o volume e peso elevados da Volvo 850 Estate, sendo por isso muito especial correr aqui. Na próxima prova estaremos no Estoril, um circuito convencional e que por isso se encaixa melhor nas características da Volvo.“.

 

CLASSIFICAÇÕES

 

1ª Corrida

 

1º Vasco Barros – Mercedes DTM

2º Luis Barros – Ford Sierrs RS 500

3º Paulo Sousa – BMW M 3

11º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

2ª  Corrida

 

1º Luis Barros – Ford Sieera RS 500

2º Vasco Barros – Mercedes DTM

3º José Meireles – Toyota Carina E

6º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos