Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL DE CLÁSSICOS - IRMÃOS RODRIGUES NO PÓDIO EM VILA REAL

Sexta, 29 Junho 2018 06:52 | Actualizado em Segunda, 27 Janeiro 2020 06:20

RODRIGUES NO PÓDIO EM VILA REAL

Cumprida está a homenagem prestada por Carlos Manuel e Carlos Filipe Rodrigues, e da melhor maneira, mantendo desta feita a tradição. Apelido Rodrigues e o nome Gianfranco no pódio.

Na sessão de qualificação, logo após a saída das boxes, o Volkswagen Scirocco de Carlos Manuel, ou "Ginho" como é conhecido, abriu o capô causando uma perda enorme de tempo. Ainda houve tempo para Ginho marcar o 12º tempo e entregar o carro alemão ao irmão, Carlos Filipe "Pipo", mas infelizmente o capô voltou a abrir, batendo no vidro com bastante violência, causando a bandeira vermelha.

Na corrida 1, Ginho Rodrigues esteve envolvido numa bela batalha com Fernando Xavier pelo segundo posto na classe H81 e com Luís Alegria, piloto de um Datsun 1200.
A cerca de 10 minutos do final, a batalha estava intensa pelo segundo lugar, mas um acidente no final da reta da meta ditou o final da corrida, tendo ainda havido um ligeiro contacto entre os homens dos Scirocco. Carlos Manuel conquistava o 3º lugar na categoria H81, sendo Luís Barros o vencedor e Fernando Xavier 2º classificado.

Já na corrida 2, Pipo Rodrigues aproveitou o toque entre João Macedo Silva e Luís Barros para liderar a categoria H81 sendo fortemente pressionado por Luís Nunes e Fernando Xavier até cerca de 8 minutos do final. Pouco faltava para terminar a corrida quando Carlos Filipe começou a sentir problemas elétricos, tendo sido "engolido" por vários concorrentes, ficado no 2º posto na classe H81 vencida por Fernando Xavier e com Nuno Augusto em 3º. lugar.

Os "manos" Rodrigues homenagearam da melhor forma o seu Pai, que deverá estar orgulhoso da prestação dos filhos, algures no Paraíso.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos