Velocidade Online

Nacional - Clássicos

NACIONAL CLÁSSICOS - FILIPE MATIAS UMA VEZ MAIS EM EXCELENTE PLANO EM BRAGA

Segunda, 28 Maio 2018 09:25 | Actualizado em Domingo, 19 Janeiro 2020 04:24

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

 

FILIPE MATIAS UMA VEZ MAIS EM EXCELENTE PLANO EM BRAGA

 

 

Uma vez mais Filipe Matias ao volante do seu Lotus Elan 2+2, esteve em grande plano na segunda jornada do Campeonato Nacional de Clásscios que teve lugar este fim de semana no circuito Vasco Sameiro em Braga.

 

Logo na sessão de treinos livres, Filipe Matias faria um tempo de 1.30.900, para na sessão de treinos cronometrados, alcançar a Pole Position com o crono de 1:29'144s.

 

 No entanto estava ciente que em corrida seria muito difícil manter esse ritmo até porque tinha de gerir os pneus para as 2 corridas. Nesse sentido, nem sequer participou no domingo de manhã na warn up. Alias o piloto portuense dizia-.nos “ correu tudo muito bem, foi a obtenção da pole position em termos da minha categoria, mas sabemos que há ainda muito para evoluir com este carro “.

 

Apostado num bom resultado final, Filipe Matias na 1ª corrida, após a largada perde 2 posições, tendo conseguido recuperar uma delas, mas já com algum atraso para o seu adversário directo, o que, aliado a algumas dobragens em locais desfavoráveis, o fez perder a possibilidade de tentar lutar pela vitória. Veria a bandeira de xadrez na 7ª posição à geral, e em segundo em termos da categoria H 71.

 

Na 2ª corrida, tudo se passou de forma semelhante à 1ª e o piloto do Lotus Elan cortaria a linha de chegada na (º posição à geral, e de novo em 2º na categoria H 71.

 

No final antes de subir ao podio para receber a taça, disse-nos “foram duas corridas com um ritmo muito elevado.Tive de ter cuidado na gestão de pneus, que com o piso de Braga estragam-se rapidamente. Depois houve que ultrapassar os adversários mais atrasados, onde cheguei a perder algum tempo, consegui um bom ritmo, o carro estava impecável, por isso estou satisfeito

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL CATEGORIA H 71

 

1ª Corrida

 

1º Joaquim Soares – Lotus Elan

2º FILIPE MATIAS – LOTUS ELAN + 2

3º Paulo Lima – Alfa Romeo 1750

 

 

 

 

 

2ª Corrida

 

1º Joaquim Soares – Lotus Elan

2º FILIPE MATIAS – LOTUS ELAN + 2

3º Filipe Nogueira – Morris Mini 1275 GT


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos